Nissan LEAF 2023 Manual

5.6.2.1. Sistema de airbag de impacto dianteiro suplementar

O airbag suplementar de impacto dianteiro do condutor está localizado no centro do volante. O airbag de impacto dianteiro suplementar do passageiro está localizado no painel de instrumentos por cima do porta-luvas.

O sistema de airbag dianteiro foi concebido para insuflar em colisões frontais de grande intensidade, embora possa ser activado se a força do impacto noutro tipo de colisão for semelhante ao de uma colisão frontal de grande intensidade. Pode, no entanto, não ser activado em determinadas colisões frontais. Os danos no veículo (ou a sua ausência) não constituem qualquer indicação do funcionamento correcto do sistema de airbag dianteiro.

Luz de estado do airbag do passageiro dianteiro (consoante equipamento)

image

Quando o comutador de alimentação está em ON , a luz de estado do airbag do passageiro dianteiro no manómetro acende-se durante cerca de 7 segundos e depois apaga-se. Tal indica que o sistema de airbag do passageiro dianteiro está operacional.

Quando o airbag do passageiro dianteiro é desligado a partir do comando de airbag do passageiro dianteiro, a luz de estado desta acende e permanece acesa enquanto o comutador respectivo estiver na posição OFF.

image

Se qualquer uma das seguintes situações ocorrer após o comutador de alimentação ser colocado na posição ON, dirija-se a um reparador LEAF bem informado, como um concessionário para veículos eléctricos NISSAN certificado para verificar e, se necessário, reparar o sistema.

  • A luz de estado do airbag do passageiro dianteiro mantém-se acesa durante aproximadamente 7 segundos.

  • A luz de estado do airbag do passageiro dianteiro não acende de todo.

Nestas situações, o sistema de airbag do passageiro dianteiro poderá não funcionar correctamente a menos que seja verificado e reparado.

Comando do airbag do passageiro dianteiro

image

O airbag do passageiro dianteiro pode ser desactivado através do comutador do airbag do passageiro dianteiro (A) localizado no interior do porta-luvas.

Para desactivar o airbag do passageiro dianteiro:

  1. Coloque o comutador de alimentação em OFF .

  2. Abra o porta-luvas e introduza a chave no comando do airbag do passageiro dianteiro. Para os modelos equipados com a Chave Inteligente. Consulte

    para mais informação sobre a utilização da chave mecânica.
  3. Coloque a chave na posição OFF.

  4. Coloque o comutador de alimentação em ON . A luz de estado do airbag do passageiro dianteiro acenderá e manter-se-á acesa.

Para activar o airbag do passageiro dianteiro:

  1. Coloque o comutador de alimentação em OFF .

  2. Abra o porta-luvas e introduza a chave no comando do airbag do passageiro dianteiro.

  3. Coloque o comutador de alimentação em ON . A luz de estado do airbag do passageiro dianteiro acenderá e, em seguida, desligar-se-á.

Tópico ascendente: