PROTEÇÃO DE DADOS
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Informação Básica sobre Proteção de Dados Pessoais
A proteção dos dados pessoais dos nossos clientes é uma prioridade importante para nós. Em conformidade com as disposições do Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, do dia 27 de abril 2016, com respeito à proteção das pessoas singulares quanto ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação destes dados, em seguida encontrará informação relevante sobre como tratamos os dados pessoais que partilhe connosco.
Responsáveis e destinatários: os responsáveis dos dados pessoais são a Nissan Iberia, S.A., sucursal em Portugal e a Nissan Automotive Europe S.A.S. As duas sociedades mercantis atuam separadamente como Responsáveis do Tratamento de dados. Limitamos a comunicação dos seus dados pessoais a outras empresas do Grupo Nissan.
O Concessionário e/ou Oficina da Rede de Concessionários Nissan a quem solicitar qualquer dos produtos ou serviços oferecidos será também responsável pelo tratamento dos seus Dados Pessoais. Quando produtos ou serviços são solicitados a um Concessionário e/ou Oficina através do Website, a identificação e detalhes de contacto do Concessionário e/ou Oficina estarão disponíveis na mesma secção do Website onde qualquer um dos serviços é solicitado a esse Concessionário e/ou Oficina.
Finalidades para as quais tratar-se-ão os seus dados pessoais e Legitimação: A partilha dos seus dados tratar os seus dados para as seguintes necessidades contratuais: (i) fazer-lhe a oferta de veículos ou serviços que nos tenha pedido (ii) vender-lhe um veículo ou serviços; (iii) atender qualquer pedido que você possa realizar-nos.pessoais permitirá à Nissan Iberia, S.A. e à Nissan Automotive Europe, S.A.S. e, quando aplicável, ao Concessionário e/ou Oficina Autorizada selecionada (designada por "nós"), tratar
os seus dados para as seguintes necessidades contratuais: (i) para lhe fazer a oferta de veículos ou serviços que nos tenha solicitado, (ii) para vender-lhe um veículo ou serviços; (iii) para qualquer pedido que nos possa fazer.
Também trataremos os seus dados pessoais com base nos nossos interesses legítimos com a finalidade de (iv) garantir a nossa continuidade comercial, (v) garantir a satisfação do cliente, (vi) enviar-lhe informações relevantes sobre veículos e serviços por correio, (vii) medir a eficácia da nossa publicidade, (viii) realizar inquéritos de satisfação ou (ix) investigar fraudes ou proteger as nossas operações ou utilizadores.
Além disso, sujeito ao seu consentimento prévio, também trataremos os seus dados pessoais para enviar-lhe comunicações comerciais relativas aos nossos veículos, produtos ou serviços. Estas comunicações podem basear-se no perfil comercial criado tendo em conta os seus hábitos de consumo, uso dos nossos serviços e navegação através da nossa página web.
Direitos: em relação aos fins referidos anteriormente, você tem direito a aceder aos seus dados pessoais, pedir que sejam alterados ou eliminados. Também tem direito a opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais ou a pedir uma restrição dos mesmos. Além disso tem direito a pedir os seus dados pessoais num formato estruturado e standard.
Informação Adicional sobre Proteção de Dados Pessoais
A seguir encontrará todos os pormenores sobre como tratamos os dados pessoais que partilha connosco.
1. Responsáveis do Tratamento de Dados Pessoais. Quem tratará os seus dados?
- Nissan Iberia, S.A., sucursal em Portugal com sede em Lagoas Park, Edifício 4, 2740-267 Porto Salvo, Portugal e C.I.F. 980354390 com correio eletrónico portugal@nissan-services.eu e telefone de atenção ao cliente gratuito 800 200 000.
- Nissan Automotive Europe SAS com sede no número 8, rue Jean Pierre Timbaud, 78180 Montigny-le-Bretonneux, França e com número de registo comercial 443 089 990 do Registo Comercial de Versailles e correio eletrónico dpo@nissan-europe.com
- O concessionário e/ou oficina da Rede de Concessionários e Oficinas Nissan a quem solicitar qualquer dos produtos ou serviços oferecidos será também responsável pelo tratamento dos seus Dados Pessoais. Ao solicitar produtos ou serviços a um Concessionário e/ou Oficina através do Website, a identificação e detalhes de contacto do Concessionário e/ou Oficina estarão disponíveis na mesma secção do Website onde solicitar qualquer um dos serviços a esse Concessionário e/ou Oficina.
2. Finalidades para as quais tratar-se-ão os seus dados pessoais e Legitimação Para que é que precisamos dos seus dados?
Trataremos os seus dados de caráter pessoal para as seguintes finalidades contratuais: (i) fazer-lhe a oferta de veículos ou serviços que nos tenha pedido (ii) vender-lhe um veiculo ou serviços; (iii) atender qualquer pedido que você possa realizar-nos.
Adicionalmente, baseados no nosso interesse legitimo trataremos os seus dados de caráter pessoal para (iv) segurar nossa continuidade de negócios, (v) garantir a satisfação de nossos clientes, (vi) enviar-lhe informações relevantes sobre veículos e serviços por via postal, (vii) medir a efetividade de nossas ações publicitarias, (viii) realizar inquéritos de satisfação ou (ix) investigar a fraude ou proteger nossas operações ou utilizadores.
Além disso, sujeito ao seu consentimento prévio, também trataremos os seus dados pessoais para enviar-lhe comunicações comerciais relativas aos nossos veículos, produtos ou serviços. Estas comunicações podem basear-se no perfilo comercial criado tendo em conta os seus hábitos de consumo, uso de nossos serviços e navegação através da nossa página web.
Pode retirar o seu consentimento em qualquer altura contactando a Nissan Iberia, S.A., clicando no seguinte link, através do número de telefone gratuito de serviço ao cliente 800 200 000 ou com a Nissan Automotive Europe, enviando um e-mail para dpo@nissan-europe.com.
3. Tipologia de Datos ¿Qué tipo de datos pessoais coletamos?
Tratamos unicamente os dados necessários para as finalidades identificadas anterioremente. Para os fins referidos anteriormente trataremos as seguintes categorias de dados pessoais:
- Datos de identificação;
- Informação pessoal;
- Informação do veículo;
- Informação financeira;
- Hábitos de consumo;
- Hábitos de navegação;
- Identificador do seu dispositivo móvel;
4. Plazos Por quanto tempo guardamos e tratamos os seus dados pessoais?
O prazo de conservação dos dados dependerá da finalidade para a qual são tratados. Para as diferentes finalidades de tratamento referidos, a seguinte tabela indica os prazos máximos de conservação dos seus dados pessoais. Depois dos períodos indicados, não trataremos os seus dados para essa finalidade.
Finalidades | Prazo de Conservação |
Gestão das nossas relações pré-contratuais em relação aos serviços oferecidos pelos concessionários Nissan (por exemplo, ofertas de veículos do seu interesse,gestão de test drives, etc.). | Durante um período de 90 dias a partir do final da validade da oferta e/ou serviços solicitados. |
Para lidar com qualquer outro pedido que nos faça. |
Até à resolução do pedido. |
Medir a eficácia dos nossos esforços publicitários. |
Até ao final da medição, conservando apenas o resultado meramente estatístico. |
Para enviar-lhe pedidos e/ou informações relevantes relacionadas com veículos, serviços e para melhorar os nossos produtos e serviços. |
Durante o tempo que for necessário para completar o inquérito. |
Medir a efetividade das nossas ações publicitárias. |
Até à finalização da medição, conservando-se unicamente o resultado meramente estatístico. |
Realizar inquéritos de satisfação. |
Até à revogação do consentimento, caso o tenha dado. |
Enviar comunicações comerciais e publicidade de acordo com os hábitos de consumo e navegação. | Até à revogação do consentimento outorgado, se for o caso. |
5. Destinatários. Com quem partilhamos os seus dados pessoais?
5.1 Fornecedores de serviços
Para prestar-lhe os serviços e produtos que pediu, podemos partilhar os seus dados pessoais com os nossos fornecedores como descrevemos em seguida, podendo-se encontrar alguns deles fora da União Europeia. Em qualquer caso, pode estar seguro que tomamos as medidas razoáveis para obter os compromissos dos nossos fornecedores para tratarem os seus dados pessoais com o mesmo nível de proteção que nós os tratamos.
Neste sentido, os fornecedores com os que podemos partilhar os seus dados de caráter pessoal são os que prestam serviços de hosting de sites web, serviços de correio eletrónico, Hosting, marketing, parcerias de sorteios, concursos e outras promoções, auditoria, gestão de pedidos de clientes, analise de dados, atenção ao cliente e condução de estudos e inquéritos de satisfação de clientes.
5.2 Outros destinatários
Podemos partilhar informação pessoal com empresas do Grupo Nissan. No caso de uma fusão, reorganização, aquisição, união de empresas, etc., podemos comunicar os seus dados pessoais ao terceiro correspondente quando seja preciso para o bom fim da operação.
5.3 Cumprimento legal e Segurança
Pode ser necessário, por requerimento legal, procedimento judicial, litígio e/ou requerimento de autoridades e organismos públicos dentro ou fora do seu país de residência, que comuniquemos os seus dados pessoais às correspondentes administrações ou órgãos públicos. Também podemos comunicar os seus dados pessoais se estivermos obrigados por motivos de ordem público, aplicação da lei ou outros assuntos de relevância pública, na medida em que a divulgação seja necessária ou apropriada e fosse-nos requerida pelas autoridades competentes. Onde legalmente esteja permitido, tanto quanto possível informar-lhes-emos antes da comunicação.
Se determinamos de boa-fé que a comunicação é razoavelmente necessária para proteger os nossos direitos, fazer cumprir nossos términos e condições, investigar a fraude ou proteger nossas operações ou utilizadores, também podemos comunicar os seus dados pessoais às autoridades de controlo oportunas.
5.4 Transferências fora da UE
Como já referimos, a comunicação dos seus dados pessoais pode, em alguns casos, implicar a transferência internacional dos mesmos fora da União Europeia (UE). Entretanto, dada a especial atenção ao tratamento dos seus dados pessoais que temos, quando se realiza a transferência fora da UE, implementamos as medidas para garantir que os dados pessoais transferidos se beneficiam de um nível adequado de proteção e adotamos as garantias adequadas. Pode obter mais informação das garantias estabelecidas pondo-se em contacto connosco através do endereço de correio eletrónico antes referida.
6. Direitos Quais são os seus direitos?
Com respeito aos fins referidos anteriormente, você tem direito a aceder aos seus dados pessoais, pedir que sejam alterados ou eliminados. Também tem direito a opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais ou a pedir uma restrição dos mesmos. Além disso tem direito a pedir os seus dados pessoais num formato estruturado e standard.
Para exercer os direitos indicados, bem como revogar o consentimento, se este tiver sido dado, ou fazer qualquer pedido ou reclamação relacionada com a forma como os seus dados pessoais são tratados pela Nissan Iberia, S.A., pode clicar no seguinte link ou ligar ao telefone de atenção ao cliente gratuito 800 200 000.
Se tiver qualquer requerimento ou reclamação relativa ao tratamento dos seus dados pessoais pela Nissan Automotive Europe, por favor envie um correio para dpo@nissan-europe.com.
Igualmente lembramos-lhe que, quando considerar adequado, poderá dirigir-se à Agencia Portuguesa de Proteção de dados para apresentar uma reclamação em relação ao tratamento que realizamos dos seus dados pessoais.