Nissan LEAF 2023 Manual

6.5.8.2. Luz indicadora de segurança

image

A luz indicadora de segurança, localizada no painel de instrumentos, acende-se quando o comutador de alimentação está em LOCK, OFF ou ACC . Isto é normal.

Como activar o sistema

  1. Feche todos os vidros.

  2. Coloque o comutador de alimentação em OFF .

  3. Feche e tranque todas as portas e o capot. As portas podem ser trancadas com o sistema de chave inteligente.

  4. Verifique se a luz indicadora de segurança se acende. A luz indicadora de segurança pisca rapidamente durante cerca de 20 segundos, piscando depois devagar. O sistema está agora activado. Se, durante este período de 20 segundos, a porta for destrancada pelo comando integrado na chave, pelo sistema de chave inteligente ou se o comutador de alimentação for colocado em ON , o sistema não será activado.

image

Mesmo que o condutor e/ou os passageiros estejam no veículo, o sistema será activado quando todas as portas estiverem trancadas e o comutador de alimentação estiver na posição OFF. Coloque o comutador de alimentação na posição ON para desligar o sistema.

Se o sistema apresentar uma anomalia, o bip curto soará 5 vezes quando o sistema for activado. Mande efectuar uma verificação do sistema num reparador LEAF bem informado, como um concessionário para veículos eléctricos NISSAN certificado.

Funcionamento do sistema de aviso de roubo

O sistema de aviso irá activar o seguinte alarme:

  • Os indicadores de perigo piscam e o alarme soa intermitentemente durante cerca de 30 segundos. (O alarme será repetido 8 vezes.)

  • O alarme é automaticamente desactivado após cerca de 30 segundos. Contudo, o alarme é reactivado se o veículo for novamente forçado.

O alarme é accionado quando:

  • Utilizar a porta sem o comando integrado na chave nem o sistema de chave inteligente.

  • Utilizar o capot.

  • O sistema de sensores volumétricos (sensores ultra-sónicos) é accionado (quando está activado).

Como parar o alarme

  • O alarme pára, destrancando-se uma porta com o comutador de abertura do puxador da porta ou o botão UNLOCK image na chave inteligente ou o comutador de abertura do puxador da porta.

  • O alarme pára se o comutador de alimentação for colocado em ON .

Tópico ascendente: