Autonomia e Carregamento: As possibilidades são elétricas

Através da inovação constante, o Nissan ARIYA está a desafiar as convenções. É mais do que um simples carro elétrico. É uma forma totalmente nova de conduzir.

Construa algo de tirar o fôlego

BATERIAS E TRANSMISSÕES

Vista a partir de cima do Nissan ARIYA a fazer uma curva num ambiente cénico

Comece com uma combinação perfeita

A gama em Portugal é composta por diferentes combinações de bateria, motor e tração. Há um Nissan ARIYA adaptado a cada condutor. Descubra a melhor versão para si.

UM NOVO TIPO DE LIBERDADE COM O NISSAN ARIYA

QUÃO LONGE O SEU NISSAN ARIYA O IRÁ LEVAR?

A autonomia (a distância percorrida entre carregamentos) do seu Nissan ARIYA 100% elétrico pode ser afetada por fatores com as condições climáticas e temperatura exterior, assim como a sua velocidade média e ainda a utilização do espaço de bagageira disponível e nível de carga.

Mantenha a energia alta e as expectativas ainda maiores. Explore até 500 km num único carregamento.

AUTONOMIA E CARREGAMENTO

Nissan Aryia Home charging type 2

CARREGAMENTO DOMÉSTICO (TIPO 2)

Com um carregador de parede de 240 volts, ligue-se à vida fácil e diga adeus à bomba de gasolina. Ligue o seu Nissan ARIYA diretamente a uma tomada de parede doméstica standard para um carregamento normal, onde quer que esteja, ou ligue a um carregador AC de 7,4 kW ou 22 kW da Nissan profissionalmente instalado [4] em casa para carregar o seu Nissan ARIYA a 100% durante a noite.

Carregue rápido e siga

Ligue-se a um carregador rápido CCS2 de 480 V (CC 130kw) em mais de 8000 locais em toda a Europa e obtenha até 80% de carregamento em aproximadamente 35 minutos. Este valor pode mudar uma vez que os tempos de carregamento são afetados por vários fatores, veja abaixo para mais informações.[5]


Ariya 63 kWh  
20% a 80% em aproximadamente 35 minutos


Ariya 87 kWh 
20% a 80% em aproximadamente 40 minutos

As velocidades e tempos de carregamento acima dependem de vários fatores, como a temperatura da bateria. Veja abaixo para mais detalhes [5]

Nissan ARIYA smartphone displaying charging information

Carregamento inteligente

Programe um carregamento doméstico a partir do seu Smartphone quando disponível e escolha horários em que os custos de eletricidade sejam inferiores.

Quanto irá poupar ao volante do seu Nissan ARIYA ?

Divirta-se com a ferramenta apresentada abaixo, escolha a motorização, adicione o preço do combustível e da eletricidade de onde mora e simule as potenciais poupanças obtidas ao mudar para um veículo 100% elétrico. Esta ferramenta dá uma estimativa indicativa dos custos de eletricidade para um Nissan ARIYA 100% elétrico e compara os custos de combustível com outros veículos, com base na informação fornecida pelo utilizador.

O consumo de eletricidade do Nissan ARIYA  é calculado com base nos valores provenientes do Procedimento Mundial Harmonizado de Teste para Veículos Ligeiros (WLTP). Os valores são comunicados apenas para fins ilustrativos e comparativos e estão sujeitos a várias variáveis, como equipamento opcional, estado da bateria, uso de ar condicionado, manutenção, estilo de condução e fatores não técnicos, como condições climáticas, o itinerário seguido, comportamento de condução, etc. Os resultados reais podem variar.

Todos os Nissan ARIYA vêm com vantagens — zero emissões é apenas o começo.

BENEFÍCIOS DOS VES

Carregamento na garagem de casa do Nissan ARIYA

Custos de manutenção mais baixos

Como um VE tem menos partes móveis do que um carro convencional, pode beneficiar de um custo de manutenção inferior.

Poupança adicional

O Governo português tem apoiado os proprietários de VEs com incentivos à compra e outros benefícios fiscais importantes. Adicionalmente, a cidade onde vive pode promover também a utilização de VEs.

Perguntas frequentes

SEGUINTE
Explore a assistência ao condutor e segurança
Next photo
Vista

As imagens e descrições apresentadas são para efeitos de orientação. Nalguns casos, as fotografias são de modelos de veículos que não são de especificação portuguesa e não representam um modelo, versão ou oferta específicos. As funcionalidades apresentadas podem não estar disponíveis ou pode não estar disponível a versão Standard ou apenas em opção.
 
Funcionalidades disponíveis dependendo da versão, como Standard ou apenas em opção (a um custo extra).

[1] Homologação oficial pendente do ciclo WLTP em 2021

[2] Os valores da autonomia são obtidos a partir de testes efetuados em laboratório, de acordo com a legislação da UE e têm por objetivo a comparação entre diferentes tipos de veículos. A informação não se refere a um veículo individual particular e não faz parte da oferta. Os valores podem não refletir os resultados de condução reais. O equipamento opcional, a manutenção, o comportamento de condução e fatores não técnicos como as condições meteorológicas podem afetar os resultados oficiais. Os valores são determinados mediante o novo ciclo de testes WLTP - Procedimento Mundial Harmonizado de Teste para Veículos Ligeiros.

[3] Consumo WLTP combinado: (17,6-19,5 kWh/100km). Zero Emissões de CO2

[4] A potência de carregamento AC máxima do Nissan ARYIA é de 7 kW. O tempo de carregamento especificado baseia-se no carregamento com um cabo de carregamento do tipo 2 (modo 3) 32 A. 

[5] Os valores indicados são para as baterias de 63 kWh e 87 kWh. A velocidade e o tempo de carregamento dependem de várias condições, incluindo o tipo e o estado do carregador, temperatura da bateria, bem como a temperatura ambiente no ponto de carga. Em climas frios, o uso do aquecimento da bateria a bordo pode ser necessário para melhorar a velocidade de carregamento rápido. O tempo de carregamento rápido indicado requer o uso de um carregador rápido CCS 2 (CC 130kw). O Nissan ARIYA está equipado com proteções de carregamento para proteger a bateria quando sujeita a repetidas sessões de carregamento rápido num curto período de tempo. O tempo necessário para o carregamento rápido sucessivo pode demorar mais se o aumento da temperatura da bateria ativar a tecnologia de proteção da bateria.