[1] Não deve confiar apenas nos recursos de conveniência do condutor. Algumas funcionalidades podem não funcionar em todas as condições e circunstâncias. Aplicam-se limitações de velocidade e outras. Para os termos e condições relativos às tecnologias Nissan, clique aqui 

[2] Ligar um telemóvel para usar o NissanConnect apenas deve ser feito se o carro estiver estacionado em segurança. A utilização do sistema deve estar sempre de acordo com as regras do Código da Estrada. Os condutores apenas devem utilizar o sistema, quando for seguro fazê-lo. Os utilizadores devem estar conscientes do potencial da tecnologia mãos-livres distrair a atenção da estrada, o que poderia afetar o controlo total do veículo.

[3] Pendente de exoneração de responsabilidade do conselho jurídico da NE

[4] Os dados fornecidos baseiam-se nos dados de testes internos. A informação é indicativa e não se refere a um veículo individual particular. A informação não faz parte da oferta. Os valores podem variar dependendo de vários fatores como o equipamento opcional, estado da bateria, controlo de climatização, manutenção, comportamento de condução e fatores não técnicos como as condições meteorológicas, estrada atual, etc. Os resultados do mundo real podem variar. A Nissan reserva-se expressamente o direito de modificar o calculador a qualquer altura.

[5] Os valores registados são para as baterias de 40 kWh (Nissan LEAF) e de 62 kWh (Nissan LEAF e+). Tempo dependente das condições de carregamento, incluindo o tipo e condição do carregador, temperatura da bateria assim como temperatura ambiente no local de utilização. O tempo de carregamento rápido indicado requer a utilização de um carregador rápido CHAdeMO. O Nissan LEAF foi criado para suportar a maioria das viagens no dia-a-dia e está equipado com dispositivos de segurança de carregamento para proteger a bateria durante sessões de carregamento rápido repetidas num curto período de tempo. O tempo necessário para o carregamento rápido sucessivo pode demorar mais se a temperatura da bateria ativar a tecnologia de proteção da bateria.

[6] Para usar os serviços NissanConnect, precisa de uma conta de utilizador NissanConnect e tem de se registar e iniciar sessão no NissanConnect com o seu nome de utilizador e palavra-passe. Para usar a aplicação gratuita NissanConnect, precisa de um smartphone com um sistema operativo compatível com iOS ou Android e um cartão SIM com a opção de dados com um contrato de telemóvel existente ou separado entre si e o seu prestador de serviços móveis. Todos os serviços estão sujeitos a cobertura de rede móvel.

[7] Exoneração de responsabilidade a conformar a ser fornecida mais tarde pelo conselho jurídico da NE

[8] Consumo energético (Wh/km): combinado 180- 206; emissão de CO2 combinado (g/km): 0. Zero emissões de CO2 durante a condução.

Funcionalidades disponíveis dependendo da versão, como Standard ou apenas em opção (a um custo extra).