Perguntas frequentes
Todas as perguntas e respostas abaixo estão relacionadas com os serviços ligados através do sistema de informação e entretenimento NissanConnect e da aplicação de serviços NissanConnect.
Conta
Registo e Criação de conta
Como crio uma conta de utilizador através da aplicação NissanConnect?
Pode criar uma conta de utilizador diretamente a partir da aplicação de serviços NissanConnect.
Descarregue a aplicação a partir da App Store ou Google Play Store. Será guiado através dos passos para a criação de uma conta.
O que é que posso fazer se não for possível criar uma conta de utilizador?
Siga a lista de verificação abaixo se estiver a ter algum problema durante o registo:
- Já criou alguma vez uma conta de utilizador dos serviços NissanConnect? Se for este o caso, não pode registar-se novamente usando o mesmo endereço de e-mail. Basta clicar no botão “Esqueceu-se da sua palavra-passe?” para receber uma nova palavra-passe e iniciar novamente sessão.
- A ortografia do seu endereço de e-mail está correta? (Verifique a existência de quaisquer espaços ou letra em falta.)
- Todos os campos foram totalmente preenchidos?
- A sua palavra-passe está correta?
Porque é que o número de identificação do meu veículo (VIN) não está a ser aceite?
Verifique a capitalização do VIN que inseriu e se o caracter “0” (número) não foi inserido em vez de “O” (letra) ou vice-versa.
Certifique-se também que não há nenhum espaço ou símbolos, uma vez que não serão reconhecidos.
Onde posso obter assistência/instruções sobre como usar os Serviços NissanConnect?
Para mais informações sobre os serviços ligados, consulte:
- O guia de referência rápida que lhe deve ter sido fornecido com o seu veículo.
- Consulte a seguinte página Web para informações gerais sobre os Serviços NissanConnect.
Como ativo os serviços?
Para ativar os seus serviços, vai precisar de emparelhar o seu veículo com a aplicação para Smartphone de serviços NissanConnect.
- Primeiro, instale a aplicação dos Serviços NissanConnect no seu Smartphone e registe-se para criar uma conta.
- Depois, vai precisar de inserir o Número de Identificação do seu Veículo (VIN).
Depois de inserir o seu VIN, ligue o seu sistema de informação e entretenimento e a partir da página inicial, selecione:
- Informações >
- Serviços NissanConnect >
- Canais de informação >
- Informações de conta >
- Código de emparelhamento do carro.
Insira este código na sua aplicação para Smartphone. Assim que tiver feito isto, está pronto para partir.
Não recebi um e-mail de confirmação. O que posso fazer?
O e-mail de confirmação deve chegar à sua caixa de correio dentro de alguns minutos após a criação de uma conta.
Certifique-se de que o seu endereço de e-mail foi inserido corretamente.
Se não estiver na sua caixa de entrada, verifique as suas outras pastas (por exemplo, a pasta de spam).
Se isto não ajudar, contacte a nossa equipa de apoio ao cliente através do 800 200 000 ou siga esta ligação para enviar um formulário de consulta ou chat ao vivo.
O que devo fazer se o processo de registo não funcionar?
Siga este lista de verificação útil se encontrar algum problema durante o registo.
- Já foi criada alguma conta de utilizador NissanConnect? Se for este o caso, não pode registar-se novamente usando o mesmo endereço de e-mail. Basta clicar no botão “Esqueceu a palavra-passe” para receber uma nova palavra-passe e iniciar novamente sessão.
- A ortografia do seu endereço de e-mail está correta? Verifique a existência de quaisquer espaços e maiúsculas, uma vez que a aplicação diferencia maiúsculas de minúsculas.
- Todos os campos foram totalmente preenchidos?
- A sua palavra-passe está correta?
Se isto não ajudar, contacte a nossa equipa de apoio ao cliente através do 800 200 000 ou siga esta ligação para enviar um formulário de consulta ou chat ao vivo.
Vou precisar de estar dentro do meu veículo para ativar estes serviços?
Sim, vai precisar de estar dentro do seu veículo para finalizar o processo de emparelhamento.
Onde posso encontrar o meu “código de emparelhamento”?
O seu “código de emparelhamento” pode ser encontrado ligando o seu sistema de informação e entretenimento e a partir da página inicial selecionando;
- Informações >
- Serviços NissanConnect >
- Canais de informação >
- Informações de conta >
- Código de emparelhamento do carro.
O meu “código de emparelhamento” não está a aparecer. O que posso fazer?
Se a pasta “Informações de conta” não estiver visível no seu veículo, vai precisar de “Atualizar a Lista de canais”.
Para o fazer, siga o caminho no seu sistema de sistema de navegação:
- Configurações >
- Serviços NissanConnect >
- Canais de informação >
- Editar Lista de canais >
- Atualizar Lista de canais >
- Sim.
O seu “código de emparelhamento” deve agora aparecer.
Posso criar uma conta de utilizador usando o meu sistema de informação e entretenimento?
Não, não pode criar uma conta de utilizador usando o seu sistema de informação e entretenimento.
Continuo a receber uma mensagem de erro quando tento registar-me. Porquê?
Talvez o seu endereço de e-mail já esteja a ser utilizado na conta de Serviços NissanConnect.
Quanto tempo deve demorar o processo de registo?
O processo de registo e emparelhamento não deve demorar mais de 15 minutos.
Preciso de ligar o Bluetooth para fazer o registo?
Não precisa de ligar o Bluetooth para registar o seu veículo.
Para registar e emparelhar o seu veículo, vai precisar de:
- Ter o seu Smartphone com uma boa rede móvel.
- Estar dentro do seu veículo e certificar-se de que o seu carro está numa área que apanhe bom sinal.
O que devo fazer se não receber um e-mail de confirmação?
O e-mail de confirmação deve chegar à sua caixa de correio dentro de alguns minutos após a criação de uma conta.
Certifique-se de que o seu endereço de e-mail foi inserido corretamente.
Se não estiver na sua caixa de entrada, verifique as suas outras pastas (por exemplo, a pasta de spam).
Se isto não ajudar, contacte a nossa equipa de apoio ao cliente através do800 200 000 ou siga esta ligação para enviar um formulário de consulta ou chat ao vivo.
O meu início de sessão no You+Nissan vai funcionar na aplicação?
A conta You+Nissan não é compatível com a aplicação de serviços NissanConnect. Certifique-se de que criou uma conta diretamente na aplicação para poder usar os seus serviços ligados.
Ativar os serviços
Quanto tempo tenho que esperar até os meus serviços serem ativados?
Pode demorar até 24 horas para ter todos os seus serviços ativados. Certifique-se de que o seu veículo está numa área com boa rede e que atualiza a sua aplicação. Também pode remover a sua aplicação do Gestor de tarefas e depois abri-la novamente.
Onde posso encontrar os termos e condições do meu contrato?
Se já estiver a usar os seus serviços, os termos e condições foram enviados por e-mail após o processo de registo. Certifique-se de que verifica o seu e-mail para consultar os termos e condições.
Se tiver acesso à sua aplicação no Smartphone, pode navegar pelo seu perfil e clicar em “Termos " Condições” na secção “Sobre”.
Comprei um Nissan usado, como posso ativar os serviços?
Se comprou um Nissan usado, certifique-se de que o seu veículo é compatível com os serviços NissanConnect. Se for, pode seguir o mesmo processo de emparelhamento que um carro novo. Consulte esta página para obter os passos detalhados.
Se continuar a receber erros, provavelmente o seu veículo ainda está emparelhado à conta do proprietário anterior. Para resolver este problema, pode:
- Contactar o proprietário anterior e pedir-lhe que desconecte o carro da sua conta.
- Contactar o centro de apoio ao cliente através do 800 200 000.
800 200 000
Se continuar a receber erros, provavelmente o seu veículo ainda está emparelhado à conta do proprietário anterior do veículo. Para resolver este problema, pode:
- Contactar o proprietário anterior e pedir-lhe que desative os serviços e desconecte o carro da sua conta.
- Contactar o centro de apoio ao cliente através do 800 200 000.
Adicionar um veículo
Como adiciono o meu veículo à minha aplicação de serviços NissanConnect?
Pode adicionar o seu Nissan aos serviços NissanConnect em dois passos:
- Insira o seu Número de identificação do veículo (VIN). O seu VIN pode ser encontrado nos papéis de registo, folheto de garantia ou no painel de instrumentos do seu veículo.
- Insira o “código de emparelhamento” navegando em:
- Informações >
- Serviços NissanConnect >
- Canais de informação >
- Informações de conta >
- Código de emparelhamento do carro.
Quantos veículos posso adicionar na aplicação NissanConnect?
Um número ilimitado de veículos pode ser adicionado na aplicação de serviços NissanConnect.
Como mudo entre veículos se tiver mais do que um na aplicação NissanConnect?
A mudança de veículos pode ser feita a partir da página inicial dos seus serviços NissanConnect.
No canto superior esquerdo da aplicação, clique no nome do veículo (por exemplo JUKE, LEAF, NAVARA, ...) Irá aparecer uma lista de todos os carros atualmente adicionados à sua conta.
Como removo um veículo?
Pode remover o seu Nissan a partir da sua aplicação navegando no seu perfil, clicando no veículo que gostaria de desativar e depois clicando no botão “Remover este veículo a partir da aplicação” .
Desativar os serviços
Que serviços posso desativar e como?
Pode desativar os seus serviços ligados navegando na página de perfil, selecionando o nome do veículo que deseja desativar e selecionar por último “Desativar”.
Tenha em atenção que não pode desativar funcionalidades individualmente, a utilização desta função irá fazer com que todas as funcionalidades NissanConnect sejam desativadas.
Como posso dizer se um serviço foi desativado?
Para confirmar se o seu veículo foi devidamente desativado, não irá conseguir ver quaisquer informações na página inicial da sua aplicação.
Se as informações sobre o seu Nissan continuarem a aparecer (Quilometragem, Bloquear estado, etc.) então o seu veículo ainda está ativado.
Se não conseguir desativar o veículo, contacte a linha de apoio ao cliente na aplicação.
Comprei um Nissan usado. Vou precisar de desativar os serviços ou isto acontecerá automaticamente?
Se comprou um Nissan usado, provavelmente o proprietário anterior removeu o carro da sua aplicação.
Para verificar se o fez, vai precisar de adicionar o veículo seguindo o processo de ativação de 6 passos disponível aqui. Se ocorrer algum problema, contacte o centro de atendimento ao cliente.
É possível reativar os serviços novamente, depois deles terem sido desativados?
É possível reativar os serviços, mesmo depois da desativação.
Se não tiver uma conta: vai precisar de seguir o processo integrado de 6 passos para emparelhar o seu carro à sua conta.
Se já tiver uma conta: Pode reativar quando estiver com sessão iniciada na sua conta.
Gostaria de desativar temporariamente a função de transferência de dados. É possível?
Pode sempre escolher parar a partilha de dados.
Em cada ignição, o veículo irá pedir ao condutor para ativar a partilha de dados. Basta rejeitar a partilha de dados e os seus dados não serão partilhados com a sua Aplicação de Serviços NissanConnect.
Também pode parar a partilha dos dados no seu sistema de informação e entretenimento a qualquer altura indo a:
- Configurações >
- Serviços NissanConnect >
- Modo de privacidade >
- Ative o modo de privacidade.
Isto depois fará com que a sua aplicação NissanConnect deixe de receber quaisquer dados.
GERAL
Geral
Os dados apresentados ao lado do meu veículo na minha página inicial pessoal na aplicação de serviços NissanConnect estão desatualizados ou já não são apresentados quaisquer dados. O que é isto?
O seu veículo deve ter uma boa ligação à Internet de forma a enviar informações para a sua aplicação de serviços NissanConnect.
Certifique-se de que o seu veículo está numa área com boa cobertura de rede e deslize para baixo para atualizar a sua página inicial e obter as últimas informações recebidas.
Gostaria de vender o meu veículo. Como elimino os meus dados?
Pode realizar uma limpeza remota de dados diretamente a partir da aplicação:
- Clique no botão de perfil apresentado na página inicial.
- Clique no veículo (por exemplo, JUKE, LEAF, …).
- Navegue para baixo na página e clique em “Remover dados do veículo”.
Depois de confirmar, todos os dados do histórico do seu veículo serão removidos. Isto inclui itens como destinos anteriores, pré-configurações de rádio, entre outros.
Certifique-se de que desativa os seus serviços clicando em Desativar e depois Desconectar o seu veículo da aplicação.
EM QUE SMARTPHONES A APLICAÇÃO NISSANCONNECT PODE SER USADA?
A aplicação de serviços NissanConnect é compatível com a maioria dos Smartphones iOS e Android:
- Qualquer iPhone, iPad ou iPod Touch no iOS 11.0 ou superior.
- Qualquer dispositivo Android com Android 4.3 e superiores.
Certifique-se de que o seu dispositivo tem a atualização de software mais recente antes de descarregar a aplicação de serviços NissanConnect.
Como redefino o sistema de informação e entretenimento do meu veículo para as configurações de fábrica?
Para redefinir o seu veículo para as configurações de fábrica, clique em:
- Configurações >
- Mais configurações >
- Redefinir.
Quais são os requisitos para usar os serviços NissanConnect?
Para usar a aplicação de serviços NissanConnect, o seu veículo precisa de estar equipado com uma unidade principal compatível do sistema de informação e entretenimento. Consulte o manual do seu proprietário ou o seu concessionário para saber se a sua unidade principal é compatível.
EM QUE PAÍSES POSSO USAR OS SERVIÇOS NISSANCONNECT?
Os países onde os serviços NissanConnect estão disponíveis são: Alemanha, Suíça, República Checa, Reino Unido, Portugal, Espanha, Irlanda, Itália, Bélgica, França, Luxemburgo, Países Baixos, Hungria, Polónia, Eslováquia, Áustria, Chipre, Dinamarca, Estónia, Finlândia, Letónia, Lituânia, Noruega, Suécia, Rússia, Albânia, Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Croácia, Grécia, Islândia, Macedónia, Malta, Moldávia, Montenegro, Roménia, Sérvia, Eslovénia.
Os serviços NissanConnect estão disponíveis em todos os modelos?
Para usar a aplicação de serviços NissanConnect, o seu veículo precisa de estar equipado com uma unidade principal compatível do sistema de informação e entretenimento. Consulte o manual do seu proprietário ou o seu concessionário para saber se a sua unidade principal é compatível.
Não consigo usar os meus serviços. O que é isto?
Um dos problemas mais comuns está associado ao sinal fraco - isto deve-se ao facto da aplicação NissanConnect precisar de uma ligação à Internet estável para funcionar.
Pode estar a conduzir numa área onde o seu prestador de serviços móveis não tenha um sinal de dados forte. Se o sinal for fraco, pode perder a conectividade à ligação da Internet e consequentemente algumas aplicações NissanConnect não irão funcionar devidamente.
Preciso de criar uma conta de utilizador para usar a aplicação NissanConnect?
Sim, para usar a aplicação de serviços NissanConnect precisa de criar uma conta.
Pode criar uma conta diretamente a partir da aplicação.
Aplicação de Serviços Nissanconnect
Onde posso descarregar a aplicação?
A aplicação de serviços NissanConnect pode ser descarregada a partir da App Store aqui.
Que informações vou precisar para criar uma conta?
Para criar uma conta, tudo o que vai precisar é do seu nome, endereço de e-mail e país de residência. Depois será pedido que verifique o seu endereço de e-mail clicando apenas numa ligação enviada diretamente para a caixa de entrada do seu e-mail.
Quanto tempo demora antes de eu poder usar a aplicação?
Descarregar a aplicação de serviços NissanConnect e criar uma conta não deve demorar mais de 10 minutos, dependendo da sua velocidade de descarregamento disponível.
Assim que tiver emparelhado o seu carro, os serviços podem demorar até 24 horas para ficarem totalmente ativados. Certifique-se de que o seu veículo permanece numa área com uma boa cobertura de rede.
O meu nome de utilizador e palavra-passe não estão a ser aceites na aplicação - o que posso fazer?
VERIFIQUE O SEU E-MAIL E PALAVRA-PASSE
Verifique novamente se está a usar o mesmo nome de utilizador e palavra-passe. Se estiverem mal escritos, então vai receber uma mensagem de erro.
VERIFIQUE A SUA LIGAÇÃO À INTERNET
Certifique-se de que o seu dispositivo tem uma boa ligação à Internet. Tente também ligar a uma rede Wi-Fi se tiver uma cobertura de rede móvel fraca.
REDEFINIR A SUA PALAVRA-PASSE
Tente redefinir a sua palavra-passe clicando no botão “Esqueceu a sua palavra-passe”.
Porque é que não consigo iniciar sessão na aplicação NissanConnect?
A primeira coisa a fazer é verificar a sua ligação Wi-Fi ou de dados, uma vez que precisa de estar ligado à Internet para a aplicação funcionar.
Certifique-se também de verificar que concluiu totalmente o processo de registo, para que consiga iniciar sessão com sucesso.
Que informações vou precisar para ativar os serviços NissanConnect?
Assim que tiver criado uma conta, tudo o que vai precisar é do Número de Identificação do seu Veículo (VIN) e de estar dentro do seu veículo para obter o “código de emparelhamento”.
Qual é a versão mínima de software necessária para telemóveis Android / Apple para que a aplicação funcione corretamente?
Os serviços NissanConnect funcionam com:
- Qualquer iPhone, iPad ou iPod Touch no iOS 11.0 ou superior.
- Qualquer dispositivo Android com Android 4.3 e superiores.
Algumas das funcionalidades da aplicação não estão a aparecer e não podem ser usadas. Porquê, e o que posso fazer?
Assim que tiver emparelhado o seu carro, os serviços podem demorar até 24 horas para ficarem totalmente ativados. Certifique-se de que o seu veículo permanece numa área com uma boa cobertura de rede.
Depois de inserir o “código de emparelhamento” e aceitar os termos e condições, não posso adicionar o meu veículo para finalizar o processo. O que posso fazer para resolver este problema?
Se estiver a enfrentar desafios ao adicionar o seu veículo à sua aplicação:
- Certifique-se de que seguiu o processo de emparelhamento de 6 passos.
- Verifique novamente que não escreveu incorretamente o Número de Identificação do seu Veículo.
- Certifique-se de que o seu veículo está numa área com boa cobertura.
Proteção de dados
Como é que os meus dados pessoais são armazenados de forma segura e durante quanto tempo?
O processamento dos dados pessoais para pessoas na UE é regulado pelo Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, a aplicação de serviços NissanConnect em toda a utilização de dados envolventes são compatíveis com o regulamento RGPD.
O meu Smartphone foi roubado. Como posso certificar-me de que os meus dados pessoais estão protegidos?
Se o seu Smartphone for roubado, contacte o apoio ao cliente.
Eles irão ajudá-lo a desconectar a ligação do seu carro à sua conta, remotamente. Os dados do seu veículo depois ficarão indisponíveis.
Como posso certificar-me de que os meus dados estão protegidos se vender o meu veículo?
Quando vender o seu veículo, certifique-se de que desativa os serviços e desconecta o seu carro da conta para remover todos os dados e permitir que o novo proprietário adicione o seu veículo. Todos os dados relacionados com o seu carro serão então removidos.
O novo proprietário terá que adicionar o veículo à sua conta e não encontrar nenhum dado relacionado com as suas viagens anteriores.
Como elimino todas as informações pessoais guardadas no meu veículo?
Pode eliminar todas as informações sobre o seu veículo e viagens passadas clicando na secção do seu perfil, e depois selecionando o seu veículo na secção “Dados do veículo”. Depois clique em “Eliminar dados do veículo” para remover todos os dados guardados.
Onde posso encontrar e ler os Termos e Condições Gerais e a Política de Privacidade?
Pode escolher ler os Termos de utilização diretamente a partir da aplicação diretamente na secção do seu perfil. Também pode descarregá-los aqui.
Como elimino todas as informações pessoais guardadas no meu veículo?
Pode eliminar todas as suas informações pessoais inclusive as viagens passadas clicando na secção do seu perfil, e depois selecionando o seu veículo na secção “Dados do veículo”.
Também pode redefinir o sistema de informação e entretenimento para as definições de fábrica:
- Configurações >
- Serviços NissanConnect >
- Redefina todas as configurações padrão dos serviços NissanConnect.
O que acontece se eu recusar a mensagem pop-up de privacidade (que aparece quando eu ligo a ignição no meu veículo)?
Se recusar - o modo de privacidade será automaticamente ativado. Isto significa que nenhum dado do seu veículo será partilhado com a sua aplicação de serviços NissanConnect.
Isto dá acesso limitado ou nenhum, aos dados do veículo (posição, funcionalidades de controlo, etc…).
Segurança
Porque é que a minha palavra-passe não está a ser aceite?
Certifique-se de que não escreveu incorretamente a sua palavra-passe ou não usou incorretamente caracteres com minúsculas/maiúsculas.
Se o erro persistir, pode redefinir a sua palavra-passe clicando na ligação “Esqueceu a sua palavra-passe” na sua aplicação de serviços NissanConnect.
Esqueci-me do meu código PIN de 4 dígitos. O que posso fazer?
Se se tiver esquecido do seu código PIN de 4 dígitos, selecione o texto “Não consigo encontrar o meu código de segurança” diretamente a partir da sua aplicação.
Será orientado para definir um novo. Certifique-se de que tem acesso ao seu veículo quando realizar estas ações.
Pode uma outra pessoa, aceder às informações guardadas na minha aplicação?
Não, as informações guardadas na sua conta são privadas. Se suspeitar que alguém tem acesso à sua aplicação, altere a palavra-passe seguindo o procedimento na aplicação.
Tenho que introduzir a minha palavra-passe sempre que inicio sessão?
Não tem de introduzir a sua palavra-passe sempre que inicia sessão. Assim que introduzir a sua palavra-passe, a aplicação irá lembrá-la.
Qual é o código PIN de 4 dígitos?
Um PIN de 4 dígitos é uma palavra-passe para proteger ainda mais o seu veículo contra qualquer potencial utilização indevida. Isto irá impedir, por exemplo, que alguém tenha acesso ao seu telemóvel e desbloqueie o seu carro em seu nome.
A aplicação irá pedir o PIN de 4 dígitos sempre que alguém quiser bloquear ou desbloquear o seu carro.
Como bloqueio a aplicação se eu perder ou roubarem o meu telemóvel?
Se o seu Smartphone for roubado, escolha o modo de privacidade no seu veículo:
- Em cada ignição, o veículo irá pedir ao condutor para ativar a partilha de dados. Basta rejeitar a partilha de dados e os seus dados não serão partilhados com a sua Aplicação de Serviços NissanConnect.
- Também pode parar a partilha dos dados no seu sistema de informação e entretenimento a qualquer altura indo a:
- Configurações >
- Serviços NissanConnect >
- Modo de privacidade >
- Ative o modo de privacidade.
O modo de Privacidade Recusada impedirá que a sua aplicação NissanConnect receba quaisquer dados.
Depois contacte o apoio ao cliente através do 800 200 000. Eles irão ajudar a desconectar a ligação do seu carro à sua conta.
Outros utilizadores
Posso conectar a aplicação de serviços NissanConnect a um veículo do qual eu não seja proprietário?
Para conectar a conta da sua aplicação a um veículo, vai precisar de ter a sua chave e estar dentro do veículo.
Pode então realizar o processo de emparelhamento. Peça a aprovação do proprietário do veículo.
A aplicação NissanConnect pode ser usada em combinação com mais de um veículo?
Sim, pode adicionar até um número ilimitado de veículos à sua aplicação de serviços NissanConnect.
Pode adicionar veículos adicionais clicando no canto superior esquerdo do seu ecrã, no nome do seu veículo atual (“JUKE”,“LEAF”,...) e depois em “Adicionar um veículo”.
O acesso à aplicação de serviços NissanConnect pode ser partilhado com amigos e família?
O seu carro está associado a um e-mail e não pode ser associado a outras contas.
Certifique-se de que só você tem acesso à sua conta.
Reconhecimento de voz
Posso usar o assistente de voz do meu telefone diretamente a partir do meu veículo?
Sim, basta ativar o Siri ou o Assistente do Google no seu telefone.
Certifique-se de que estes estão ativados nas definições do seu telefone. Vai precisar de pressionar continuamente no botão do comando de voz no seu volante para o ativar.
Como usar a função de Reconhecimento de Voz?
Para ativar o botão de reconhecimento de voz, pressione brevemente o botão no seu volante.
Depois de pressionar o botão, o sistema irá sugerir como efetuar o pedido para obter os melhores resultados.
Para a Navegação de rua, use a morada da rua incluindo a cidade para obter os melhores resultados. Exemplo: “Ir para 10 Downin Street, Londres”.
Para o Ponto de interesse, indique a cidade nos seus comandos, para obter os melhores resultados. Exemplo: “Encontrar Estádio de Twickenham em Londres”.
CONECTIVIDADE
CarPlay da Apple
O CarPlay da Apple não está a funcionar. O que posso fazer?
Se o CarPlay da Apple não estiver a funcionar, certifique-se de que:
- Usa um cabo certificado compatível.
- Ativa o Siri nas definições do seu iPhone.
- Aceita a mensagem pop-up quando ligar o seu iPhone ao USB.
- Certifique-se de que o cabo que está a usar está limpo.
- Certifique-se de que a capa do seu telefone, se tiver uma, deixa o conector ser inserido totalmente.
- Certifique-se de que a porta de carregamento está limpa e que não existe pó a impedir a conexão do cabo.
Como ativo o CarPlay da Apple no meu veículo?
Quando conectar o seu telefone ao seu veículo pela primeira vez, sem conduzir, irá receber uma mensagem pop-up. Depois ser-lhe-á perguntado se deseja conectar ao seu veículo.
Os botões do volante e o do controlo do volume não parecem estar a funcionar em concordância com o seu telefone - como posso retificar?
Os botões direcionais do volante não podem controlar o seu iPhone. Quando espelhar o ecrã do seu Smartphone no do seu sistema de informação e entretenimento, a sua aplicação e menu podem ser navegados por toque, da mesma forma que o seu telefone.
Ao usar o CarPlay da Apple, ele está constantemente a desconectar-se - o que devo fazer?
Verifique o cabo USB e certifique-se de que este é compatível e está limpo - isto pode estar a afetar a ligação ao CarPlay da Apple.
Certifique-se de que está a usar o cabo de origem do fabricante.
O Siri precisa de ser ativado para usar o CarPlay da Apple?
Sim, de forma a usar a total funcionalidade do CarPlay da Apple, pode precisar de ativar o Siri nas definições dos seus dispositivos iOS. No entanto, isto deve acontecer automaticamente quando liga ao Carplay da Apple.
Liguei o meu telefone graças à funcionalidade CarPlay da Apple, mas não consigo ver todas as aplicações a aparecerem no meu ecrã. Faltam-me algumas aplicações.
Nem todas as aplicações são compatíveis com o CarPlay da Apple. O seu veículo irá apresentar apenas as aplicações compatíveis com o CarPlay da Apple. Pode ver todas as aplicações compatíveis com o CarPlay da Apple aqui.
Posso selecionar e escolher as funcionalidades do meu telefone para aparecerem e usá-las no meu veículo?
O seu veículo irá apresentar todas as aplicações compatíveis com o CarPlay da Apple. Pode selecionar as apresentadas e usá-las dependendo das suas necessidades.
Não pode restringir a lista de aplicações de aparecerem nos seus ecrãs. Todas elas vão aparecer.
Posso usar o Siri diretamente a partir do meu carro?
Sim, apenas precisa de ativar o Siri nas definições do seu telefone. Depois pressione continuamente o botão do comando de voz no seu veículo.
Como ativo o Siri?
Para ativar o Siri, no seu veículo com CarPlay, vai precisar de pressionar continuamente o botão do comando de voz no seu volante.
Android Auto
Posso usar o CarPlay da Apple a partir do meu telemóvel Android?
O CarPlay da Apple não é compatível com dispositivos que não sejam iOS.
O Android Auto não está a funcionar. O que posso fazer?
Se o seu Android Auto não funcionar, tente usar um dos seguintes métodos:
- Certifique-se de que descarregou a aplicação Android Auto na app store se o seu android for Android 9 ou inferior. Se atualizou um antigo Android para o Android 10, também terá de descarregar a aplicação Android Auto.
- Use um cabo oficial compatível com o seu Smartphone.
- Certifique-se de que o cabo que está a usar está limpo.
- Certifique-se de que a capa do seu telefone, se tiver uma, deixa o conector ser inserido totalmente.
- Certifique-se de que a porta de carregamento está limpa e que não existe pó a impedir a conexão do cabo.
Como sei se o meu telefone é compatível?
Para verificar a compatibilidade com o seu Smartphone, visite a página Web do Android Auto disponível “ligação às informações do android”.
Ao usar o Android Auto, está constantemente a desconectar-se - o que devo fazer?
Verifique o cabo USB e certifique-se de que este é compatível e está limpo - isto pode estar a afetar a ligação ao Android Auto.
Certifique-se de que está a usar o cabo de origem do fabricante.
Posso usar o Android Auto sem um cabo USB?
Não pode usar o Android Auto sem um cabo USB. A Nissan recomenda a utilização do cabo de origem do fabricante.
Precisa de ligar o seu Smartphone ao carro e certificar-se de que tem a aplicação Android Auto instalada no seu telefone se o seu telefone for Android 9 ou inferior. A aplicação android auto pode ser encontrada na Google play store.
Liguei o meu telefone graças à funcionalidade Android Auto, mas não consigo ver todas as aplicações a aparecerem no meu ecrã. Faltam-me algumas aplicações.
Nem todas as aplicações são compatíveis com o Android Auto. O seu veículo apenas irá apresentar as aplicações compatíveis com o Android Auto. Pode ver todas as aplicações compatíveis com o Android Auto.
Posso selecionar e escolher as funcionalidades do meu telefone para aparecerem e usá-las no meu veículo?
O seu veículo irá apresentar todas as aplicações compatíveis com o Android Auto. Pode selecionar as apresentadas e usá-las dependendo das suas necessidades. Não pode restringir a lista de aplicações de aparecerem nos seus ecrãs. Todas elas vão aparecer.
Posso usar o Assistente do Google diretamente a partir do meu carro?
Sim, apenas precisa de ativar o Assistente do Google nas suas definições e depois pressionar continuamente o botão do assistente por voz no seu veículo.
Como ativo o Assistente do Google?
Para ativar o Assistente do Google no seu veículo com Android Auto, apenas precisa de pressionar continuamente o botão de comando por voz localizado no volante.
SEGURANÇA E SAÚDE DO VEÍCULO
Assistência para avarias
O que é a Assistência para avarias?
A Assistência para avarias permite-lhe contactar o seu serviço regional de reboque e assistência em caso de avaria. Pode encontrá-la navegando em:
- Informações >
- Serviços NissanConnect >
- Contacte a Assistência da Nissan ou no veículo com ecrã de navegação, pode premir o ícone Auscultador no ecrã do Mapa.
Alertas inteligentes
O que são “Alertas Inteligentes”?
O serviço de Alerta de Controlo permite que defina alertas e notifica-o quando as condições específicas são desrespeitadas. Existem três tipos de alertas:
- Alerta de velocidade: Notifica-o quando um limite de velocidade definido é desrespeitado. (Pode configurar até 3 alertas de velocidade de cada vez.)
- Alerta de tempo (toque de recolher): Notifica-o se o seu veículo for conduzido fora de um período de tempo permitido. (Pode configurar 1 alerta de tempo de cada vez.)
- Alerta de zona: Notifica-o se o seu veículo sair ou entrar numa zona definida. (Pode configurar até 3 alertas de zona de cada vez.)
O que é o Alerta de zona?
A funcionalidade “Alerta de zona” permite-lhe configurar um alerta de delimitação geográfica. Pode definir uma área geográfica na sua aplicação de serviços NissanConnect. Pode escolher receber alertas a qualquer momento:
- O seu carro sai dessa área.
ou
- O seu carro entra nessa área.
O que é o alerta de velocidade?
A funcionalidade “Alerta de velocidade” dentro do separador alertas de controlo, permite-lhe definir até três limites de velocidade. Assim que o seu carro exceder estas velocidades, irá receber um alerta de notificação no seu Smartphone.
O alerta (tempo, velocidade, etc.) irá ativar quaisquer alterações no veículo e/ou estilo de condução?
Os alertas não alteram nada físico no veículo.
Uma vez desrespeitado um alerta, será enviada uma notificação para o ecrã do sistema de informação e entretenimento do veículo e para a aplicação de serviços NissanConnect.
Como configuro vários alertas de controlo?
- Alerta de velocidade: Pode configurar até 3 alertas de velocidade de cada vez.
- Alerta de tempo (toque de recolher): Pode configurar 1 alerta de toque de recolher de cada vez.
- Alerta de zona: Pode configurar até 3 alertas de zona de cada vez.
O que é o alerta de tempo (toque de recolher)?
A funcionalidade “Alerta de tempo” permite-lhe definir um período de tempo dentro do qual o seu carro pode ser conduzido.
Se o seu carro estiver a ser conduzido fora deste tempo, receberá um alerta na sua aplicação de serviços NissanConnect e também no seu ecrã do sistema de informação e entretenimento informando-o do seu tempo definido.
Como desativo o alerta?
Pode aceder a todos os seus alertas através da página inicial da sua aplicação.
Irá ver a lista de todos os alertas em curso.
Pode escolher desativar o alerta temporariamente ou eliminar o alerta permanentemente.
Quanto tempo demora para ativar no meu veículo?
Todos os alertas são ativados na próxima vez que ligar a ignição do seu veículo.
Como configuro o alerta dentro da aplicação?
Pode configurar um alerta abrindo a sua aplicação NissanConnect e selecionando:
- Controlo >
- Adicionar controlo >
- Adicionar Alerta >
- Adicionar nome e ícone >
- Guardar.
CONVENIÊNCIA E CONFORTO
Buzina e faróis remotos
Como é que funciona a buzina e faróis remotos?
A função “Buzina " Faróis remotos” aciona e ativa a buzina e os faróis do seu veículo. O seu veículo precisa de estar bloqueado e numa área com boa cobertura para garantir que recebe o comando.
A buzina e faróis remotos funcionam enquanto estou a conduzir?
A “Buzina " faróis remotos” não funcionam durante a condução
Também se pode ativar a buzina e os faróis de forma separada?
Os serviços “Buzina " faróis remotos” permitem-lhe:
- Ativar a função Faróis independentemente.
- Ativar os serviços Buzina e Faróis em conjunto.
Não pode ativar a buzina sozinha.
Quanto tempo demora a ativar os faróis e buzina remotos?
Tenha em atenção que, de forma a que esta função seja ativada, a ignição precisa de estar desligada (isto pode ser sinalizado com todas as luzes dentro do seu veículo desligadas) e o carro deve estar bloqueado.
Assim que tiver a certeza que o seu veículo está adormecido, a função “Buzina " Faróis remotos” deve ativar dentro de um curto período de tempo. Certifique-se de que o seu carro está numa área com bom sinal para que a função possa operar devidamente.
Controlo de porta remoto
Como é que funciona o serviço de controlo de porta remoto?
Esta funcionalidade permite-lhe bloquear e desbloquear o seu carro, assim como indicar o estado se o veículo se encontra bloqueado ou desbloqueado.
Porque é que dá erro quanto tento bloquear ou desbloquear o meu veículo?
O seu veículo pode estar numa área com cobertura fraca. Certifique-se de que o seu veículo está numa área com bom sinal para que a função possa operar devidamente.
A que distância tenho de me encontrar do meu veículo para usar a função Controlo de Porta Remoto?
Pode usar a funcionalidade “Controlo de Porta Remoto” a partir de qualquer lado. Certifique-se de que o seu carro tem um bom sinal para que a função possa operar devidamente.
Quanto tempo demoram as minhas portas a ficarem bloqueadas?
A funcionalidade “Bloqueio/desbloqueio de porta” deve funcionar dentro de um curto período de tempo. Certifique-se de que o seu carro está numa área com bom sinal para que a função possa operar devidamente.
Controlo Remoto da Climatização
Posso usar a opção de controlo remoto de climatização no meu veículo?
Esta opção apenas está disponível nos veículos elétricos (por exemplo, LEAF).
Como funciona o controlo remoto da climatização?
A função “Controlo remoto de climatização” permite-lhe preaquecer ou arrefecer o seu carro antecipadamente.
Quanto tempo demora?
A funcionalidade “Controlo remoto de climatização” deve funcionar dentro de um curto período de tempo. Certifique-se de que o seu carro está numa área com bom sinal para que a função possa operar devidamente.
Qual é a distância máxima para usar o controlo remoto de climatização?
Pode usar a funcionalidade “controlo remoto de climatização” a partir de qualquer lado. Certifique-se de que o seu carro tem um bom sinal para que a função possa operar devidamente.
Porque é que está a dar um erro ao usar a Gestão remota de temperatura?
O seu veículo pode estar numa área com cobertura fraca. Certifique-se de que o seu carro está numa área com bom sinal para que a função possa operar devidamente.
Certifique-se também de que o seu veículo não está a ser usado, uma vez que não pode usar o serviço a menos que o seu veículo esteja estacionado.
CARREGAMENTO
GESTOR DE BATERIA
O que é o Gestor de bateria?
O “Gestor de bateria” permite-lhe aceder ao nível da sua bateria e permite-lhe iniciar o carregamento do seu veículo elétrico Nissan remotamente.
Certifique-se de que o seu veículo elétrico é compatível com o sistema de navegação NissanConnect e com os serviços NissanConnect.
DESCUBRA OS VEÍCULOS NISSAN
EQUIPADOS COM OS SERVIÇOS NISSANCONNECT
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