O que é o NissanConnect com Aplicações para Smartphone?

NissanConnect com Aplicações para Smartphone é um sistema de áudio, navegação e comunicação integrado de última geração que liga ao seu Smartphone para melhorar a sua experiência de condução e ajuda a minimizar as distrações. Controlado através de um grande ecrã montado no painel localizado centralmente, o NissanConnect com Aplicações para Smartphone está disponível com transmissão de áudio, navegação, a um conjunto de aplicações populares para Smartphone, entre outros.

Comparativamente ao atual NissanConnect, o que é que foi atualizado?

O novo sistema NissanConnect com Aplicações para Smartphone com um ecrã tátil a cores de 7" inclui funcionalidades como assistência ao condutor inteligente e funcionalidades de navegação para ajudar o condutor em todos os tipos de situações de tráfego, integração da aplicação Smartphone para melhorar toda a experiência de condução e uma experiência melhorada de Áudio Digital, incluindo rádio digital (DAB).

O que é que oferecem os serviços ligados?

O novo sistema NissanConnect com Aplicações para Smartphone tem total integração em Smartphone permitindo o acesso a uma gama de futuras aplicações previstas de música, de redes sociais, de entretenimento e de viagem. O NissanConnect com Aplicações para Smartphone também inclui a aplicação do Google, Send-to-Car, (permitindo que os utilizadores enviem um percurso de navegação por satélite para o automóvel através do seu telemóvel) e informações atualizadas ao minuto sobre os preços dos combustíveis, hotéis, restaurantes e outros pontos de interesse. O NissanConnect com Aplicações para Smartphone também inclui reconhecimento de voz, transmissão de áudio por Bluetooth e integração em telemóvel assim como entradas Aux-in e USB.

Como funciona a Aplicação NissanConnect?

Liga o seu Smartphone ao seu veículo, oferecendo aplicações, funcionalidades e serviços que pode personalizar no seu Nissan.

Porque devo registar-me para os serviços de aplicação no veículo NissanConnect se já tiver as aplicações no meu telefone?

As aplicações no veículo NissanConnect foram criadas para condutores de veículos. As aplicações irão aparecer no ecrã tátil do seu veículo, tornando o seu funcionamento fácil e seguro. Agora poderá desfrutar de forma segura das suas aplicações em movimento e no veículo.

Como posso ter a versão a mais recente da aplicação NissanConnect?

Verifique Loja de aplicações iTunes, ou a loja Google Play para se certificar de que tem a versão mais recente. Irá automaticamente receber um alerta no seu Smartphone em caso de estar disponível uma atualização.

O que está disponível através do sítio Web NissanConnect com Aplicações para Smartphone?

O sítio Web NissanConnect com Aplicações para Smartphone permite-lhe subscrever e gerir as suas Aplicações. Também apresenta os Termos e Condições e a nossa Política de Privacidade dos serviços.

Tenho um telemóvel Blackberry / Windows. Posso utilizar a Aplicação NissanConnect?

A Aplicação NissanConnect está atualmente disponível para os sistemas operativos Apple e Android.

O NissanConnect requer uma subscrição?

O seu veículo vem com uma subscrição complementar de 2 anos dos serviços NissanConnect. É necessário o consentimento do proprietário para ativá-la. Assim que o período complementar tiver expirado, pode prolongar a sua subscrição.

Em que mercados estarão disponíveis estes serviços ligados?

A grande maioria da Europa será abrangida (Alemanha, Suíça, República Checa, Reino Unido, Portugal, Espanha, Irlanda, Itália, Bélgica, França, Luxemburgo, Países Baixos, Hungria, Polónia, Eslováquia, Áustria, Chipre, Dinamarca, Estónia, Finlândia, Letónia, Lituânia, Noruega, Suécia, Rússia, Albânia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Grécia, Islândia, Kosovo, Macedónia, Malta, Moldávia, Montenegro, Roménia, Sérvia, Eslovénia, Ucrânia, Bielorrússia).


A Aplicação NissanConnect suporta vários telemóveis e condutores?

Sim, pode ter diferentes dispositivos móveis emparelhados através de Bluetooth®. Contudo, as ligações terão prioridade pela ordem em que os telemóveis foram emparelhados ao veículo. Nota: se quiser emparelhar um Android através de Bluetooth depois de ter emparelhado um iPhone, deve desligar o cabo USB antes do emparelhamento.

Como ligo o meu Smartphone ao sistema NissanConnect?

Se estiver a ligar um iPhone® a um sistema NissanConnect com navegação, vai precisar de ligar usando o cabo USB. Caso contrário, ligue o seu Smartphone através de Bluetooth®. 

Enquanto estiver ligado com o cabo, o meu iPhone® irá carregar?

Sim

Como sei se o meu Smartphone é compatível com a Aplicação NissanConnect?

Para obter uma lista dos Smartphones compatíveis, visite o sítio Web da Nissan.

As Aplicações NissanConnect usam o plano de dados do meu Smartphone?

Sim, as Aplicações NissanConnect recorrem ao plano de dados do seu Smartphone para aceder ao conteúdo e serviços que as Aplicações no veículo que usa necessitam. Serão aplicadas taxas de dados predefinidas.

Porque preciso de usar um cabo para ligar o meu iPhone?

O sistema operativo da Apple não suporta a gama completa de conectividade Bluetooth®.

Para que ações o meu iPhone® precisa de ser ligado com o cabo?

Precisará de ser ligado através de cabo USB para usar a Aplicação NissanConnect ou para reproduzir música guardada no seu veículo.

Se dois proprietários com um Smartphone ligado estiverem no mesmo veículo, que dados do telemóvel o NissanConnect mostra?

Quando dos Smartphones emparelhados Bluetooth® forem detetados pelo NissanConnect, o telemóvel que designou como o dispositivo Bluetooth com prioridade superior terá prioridade.


O que acontece à aplicação ativa quando interrompida por uma chamada recebida?

As chamadas Bluetooth recebidas anulam qualquer fonte de áudio, incluindo aplicações. O sistema irá reverter para a aplicação que estava ativa quando a chamada recebida for aceite.

Posso fazer pontos de interesse simultâneos fornecidos pelos pedidos de assistência da Google?

Não, neste momento o NissanConnect apenas permite uma chamada de assistência de cada vez.

Se o seu sistema NissanConnect estiver ativado, ainda posso transmitir áudio Bluetooth?

Sim, se o seu telemóvel suportar transmissão de áudio Bluetooth, pode funcionar no NissanConnect mas os controlos do veículo serão muito limitados. Usando a Aplicação NissanConnect para transmitir as suas aplicações de áudio favoritas irá permitir uma máxima utilização das funcionalidades, visualização de informação e ilustrações em álbuns.

Fica pesado com tantos dados? Isto não incorrerá em custos de roaming elevados?

A utilização de dados é muito semelhante à navegação em páginas de rede social num Smartphone, e portanto os custos de dados serão semelhantes dependendo do regime de serviço de telemóvel do cliente.

Há um limite no número de vezes que utilizo os serviços?

Não, para já não. O período de avaliação gratuita NissanConnect inclui utilização ilimitada.

Posso usar as minhas credenciais NissanConnect no veículo de um amigo ou num veículo alugado?

Não, as suas credenciais devem ser utilizadas apenas no seu veículo.

O NissanConnect usa minutos no meu plano de voz móvel?

Não, o NissanConnect não usa Data-Over-Voice. Em vez disso, transfere dados usando o seu plano de dados 3G do telemóvel do seu provedor de serviço móvel escolhido.


Porque é que os serviços não são suportados na minha localização?

Nem todos os serviços estão disponíveis em todos os países.

Porque é que o serviço da minha aplicação NissanConnect para de funcionar por vezes?

A Aplicação NissanConnect requer uma ligação à Internet estável. Pode estar a conduzir numa área onde o seu provedor de serviço móvel não tenha um sinal de dados forte. Se o sinal for fraco, pode perder intermitentemente a conectividade à ligação de Internet e algumas aplicações NissanConnect não irão funcionar devidamente.

Apareceu uma mensagem de erro “A ligação de dados não pode ser estabelecida”. O que posso fazer?

O seu veículo não está a detetar um telemóvel emparelhado. Verifique se o Bluetooth está ativado no telemóvel e no veículo e se estão emparelhados. Consulte o seu telefone ou manual do veículo para obter mais instruções.


Posso mudar o e-mail que usei para me registar no Portal NissanConnect e conta NissanConnect?

Sim, pode mudar o seu e-mail na secção de perfil do Portal You+Nissan.


Quão seguro é o sistema? Certamente será uma distração para os condutores?

O novo NissanConnect estará em conformidade com os regulamentos de segurança mais exigentes nesta área. Além disso, a equipa da Nissan de especialistas internos efetuaram uma revisão desta tecnologia em cada condição europeia de forma a promover a operação segura do cliente.

As aplicações funcionam quando o veículo está em movimento? Não é uma questão de segurança?

A funcionalidade é restrita para evitar um funcionamento extensivo quando o veículo está em movimento, mas tal como ajustar o rádio ou mesmo usar um telemóvel, é da responsabilidade do condutor garantir que tem total controlo do veículo sempre.


Posso registar o meu sistema NissanConnect sem criar uma conta?

O NissanConnect requer um processo de registo, por isso pode desfrutar dos serviços complementares. Ainda vai precisar de criar a sua conta.

Quanto tempo demora para criar uma conta NissanConnect?

O registo é rápido e fácil. São necessários três passos simples: Registe-se no Portal Web NissanConnect e ative os serviços complementares, Descarregue a Aplicação NissanConnect, e depois Ligue o seu Smartphone (Android através de Bluetooth, iOS através de USB). Depois poderá personalizar aplicações e serviços do seu interesse.

Como criou e acedo à minha conta da Aplicação NissanConnect?

Tudo isto pode ser feito através do portal NissanConnect. Sendo um novo utilizador, o Portal NissanConnect irá solicitar-lhe a criação e ativação da sua conta NissanConnect. Caso queira aceder mais tarde à sua conta NissanConnect, vá a: Portal NissanConnect, Os meus serviços, Novo NissanConnect.

Que informações preciso de registar para obter uma conta NissanConnect?

Para criar a sua conta NissanConnect, irá precisar de se registar primeiro no Portal NissanConnect incluindo o VIN (Número de identificação do veículo). Para configurar a sua conta NissanConnect, irá precisar de criar um Nome de utilizador e um Código de acesso. Estas mesmas credenciais serão usadas na sua aplicação NissanConnect.

Porque preciso de me registar no Portal do proprietário do Portal NissanConnect?

O Portal NissanConnect oferece aos proprietários um acesso conveniente ao portal NissanConnect assim como uma variedade de serviços e funcionalidades associados à compra Nissan.

Como ligo o meu Smartphone com a Aplicação NissanConnect?

Pode ligar o seu iPhone usando um cabo USB Apple ou um telemóvel Android através de Bluetooth.

Que telemóveis são compatíveis com o meu veículo com sistema NissanConnect?

A maioria dos telemóveis com Bluetooth podem ser ligados a chamadas em modo mãos-livres por Bluetooth. Alguns telemóveis irão suportar Transmissão de áudio através de Bluetooth. Basta selecionar Smartphones que possam ser usados para a Aplicação NissanConnect. Pode verificar que telemóveis são suportados noutra página nesta secção Ajuda e Assistência. Tenha em atenção: Cada serviço NissanConnect pode não estar disponível com o seu telemóvel.

O registo NissanConnect requer que o meu Smartphone esteja ligado por um cabo?

Apenas se estiver a ligar um iPhone® a um sistema NissanConnect equipado com navegação. Caso contrário, o seu Smartphone irá usar uma ligação Bluetooth®.

O que é necessário para usar o serviço Google Send-To-Car?

O Google Service é fornecido pela Google. O serviço Send To Vehicle não está disponível em todos os países. Deve verificar no Google Maps para ver se os serviços Send To Car estão disponíveis no seu país.


Como funciona a Aplicação NissanConnect?

Liga o seu Smartphone ao seu veículo, oferecendo várias Aplicações, funcionalidades e serviços no veículo que pode personalizar no seu Nissan.

Que funcionalidades irá incluir o meu sistema NissanConnect?

NissanConnect é um sistema de áudio, navegação e comunicação integrado de última geração que é ligado com o seu Smartphone para melhorar a sua experiência de condução e ajudar a minimizar as distrações. Controlado através de um ecrã montado no painel, localizado centralmente, o NissanConnect está disponível com chamada em modo mãos-livres, transmissão de áudio, navegação, uma coleção de aplicações populares para Smartphone, e muito mais.

Posso usar os serviços de Aplicação NissanConnect enquanto conduzo?

Sim, todas as Aplicações NissanConnect estão disponíveis enquanto o veículo está em movimento, mas certas funções podem estar limitadas para evitar distrações do condutor. Entrada de teclado, por exemplo, apenas está disponível quando o veículo estiver parado.

Que aplicações estão incluídas com a Aplicação NissanConnect?

A lista das aplicações atualmente disponíveis pode ser visualizada na secção 'Gerir as minhas Aplicações' do Portal Web NissanConnect ou na Aplicação NissanConnect.

Preciso de descarregar certas aplicações no meu Smartphone antes de poder usá-las com o meu sistema NissanConnect?

A secção “Gerir as minhas Aplicações” do Portal Web NissanConnect e a Aplicação NissanConnect irá apresentar um ícone de Smartphone próximo de quaisquer aplicações que precisem de ser descarregadas a partir da sua loja de aplicações.

Porque é que devo ter um sistema com Aplicações NissanConnect se já tiver aplicações no meu telemóvel?

As suas Aplicações para Smartphone irão aparecer no ecrã do seu veículo e podem ser controladas através de NissanConnect, tornando-o fácil e seguro de usar. Mais importante, há uma integração perfeita entre informações recuperadas a partir de aplicações para Smartphone e o sistema de Navegação, permitindo-lhe configurar o seu dia mais facilmente.

Que funções NissanConnect estão limitadas durante a condução?

Os regulamentos de distração do condutor podem fazer com que determinadas funções estejam indisponíveis durante a condução. Por exemplo, a entrada de teclado apenas está disponível quando o veículo estiver parado.

Criei uma conta, mas quando tentei usar uma aplicação móvel Nissan, não aceita o meu endereço de e-mail e palavra-passe, e estou a inserir o endereço de e-mail e palavra-passe corretos. O que posso fazer?

Provavelmente, existem passos adicionais que precisa de preencher antes de uma aplicação móvel Nissan reconhecer o seu e-mail e palavra-passe. Contacte os Serviços de Apoio ao Cliente Nissan para obter mais orientação.