TERMOS

Pergunta Resposta
O que é um número VIN (Número de Identificação do Veículo)? VIN significa Número de Identificação do Veículo (Vehicle Identification Number, na sigla inglesa), um número único para cada veículo. O VIN (Número de Identificação do Veículo) pode ser encontrado procurando no painel de instrumentos, do lado do condutor, no veículo. A forma mais fácil de visualizá-lo é ir para fora do veículo do lado do condutor e olhar para o canto do painel de instrumentos onde se encontra o para-brisas.
O que é economia energética? Economia energética representa a relação entre a distância de condução e o consumo energético. Quantos mais km por kWh e quanto menos kWh por km, maior é a economia energética.
O que são os Favoritos? (Feeds de informação) Esta é uma função através da qual pode aceder instantaneamente a feeds de informação, tais como o “plano de condução”.
O que é Viagem? Uma viagem é definida como um trajeto, começando quando a ignição for ligada e terminando quando a ignição for desligada (Uma viagem é um trajeto).
O que é Árvore ecológica? A Árvore Ecológica é o nome para a árvore apresentada no indicador ecológico. Mostra a sua contribuição para a condução ecológica.

MEDIDAS

Pergunta Resposta
Como posso passar de milhas para kms? A medida é feita de acordo com o país em que se registou para fez o registo do CARWINGS You+Nissan. Aparece na Internet, no correio eletrónico e nos feeds de informação. Assim que se registar no seu país, não pode alterar a medida.

CONTA

Pergunta Resposta
Qual é a minha identificação de utilizador? Para o NissanConnect EV, a sua identificação de utilizador é o seu endereço de e-mail. É única para a sua conta You+Nissan. É válida enquanto tiver a sua conta You+Nissan.
E se me esquecer da minha identificação de utilizador? Para o NissanConnect EV, a sua identificação de utilizador é o seu endereço de e-mail. Se usa regularmente diferentes endereços de e-mail, procure o e-mail de confirmação You+Nissan original nas suas caixas de e-mail.
E se me esquecer da minha palavra-passe? Clique em "Esqueceu a sua palavra-passe?" na página frontal You+Nissan e siga o procedimento.

INICIE SESSÃO

Pergunta Resposta
Tenho a sessão terminada no portal Web You+Nissan ou na aplicação NissanConnect EV. Porquê?
Apenas 1 dispositivo pode ter conta iniciada simultaneamente. Ao iniciar sessão no portal Web You+Nissan ou na aplicação NissanConnect EV, irá terminar a sessão de qualquer ligação em curso.
Posso registar-me em vários ecrãs ou dispositivos com a mesma identificação? Apenas pode registar-se na sua conta através do portal Web e através da aplicação móvel num dispositivo de cada vez.

NOME DE UTILIZADOR

Pergunta Resposta
Para que serve o meu nome de utilizador?
O seu nome de utilizador é usado para identificar o seu veículo na competição ecológica regional e global.

ENDEREÇO DE CORREIO ELETRÓNICO

Pergunta Resposta
Porque não recebo correios eletrónicos, apesar de ter configurado as respetivas definições?
Verifique as suas preferências de notificação de e-mail na secção de Serviços Ligados/configurações de notificações.

CONTROLOS REMOTOS

Pergunta Resposta
Não consigo dar início ao Carregamento Remoto.
O Carregamento Remoto não funciona se não houver um cabo de carregamento devidamente ligado. Também não funciona, quando o interruptor elétrico do automóvel está ligado ou quando está numa área fora de serviço.
Posso parar o Carregamento Remoto, através do PC ou do telefone? Lamentamos, mas não pode parar o Carregamento Remoto, através do PC nem do telefone. Se quiser para-lo, por favor, remova o cabo.
Quando é que o Carregamento Remoto para? Para automaticamente, quando a bateria estiver completamente carregada. Pára também, quando o cabo é removido ou quando o interruptor elétrico do seu automóvel está ligado.
Como posso começar o Carregamento Rápido do PC ou do telefone com o NissanConnect EV?
Lamentamos, mas não pode. O Carregamento Remoto, apenas está disponível para o carregamento normal.
Posso parar o Controlo Remoto da Climatização, através do meu computador ou do telefone? Sim, pode para o controlo de climatização através do painel de instrumentos do Serviço Ligado.
Porque não consigo ligar o Controlo Remoto da Climatização? O Controlo Remoto da Climatização não funciona, se não estiver um cabo devidamente ligado ou se ficar com pouca bateria. Também não funciona, quando o interruptor elétrico está ligado ou quando está numa área fora de serviço.
Quando é que o Controlo Remoto da Climatização para? Pára após um máximo de 2 horas, com um cabo de carregamento. Para, após um máximo de 15 minutos, quando está a consumir energia da bateria, sem um cabo de carregamento. Pára também, quando o cabo é removido ou quando o interruptor elétrico do automóvel está ligado.
Posso definir a temperatura com o Controlo Remoto da Climatização? Lamentamos, mas não pode. O Controlo Remoto da Climatização define a temperatura que pré-define dentro do veículo.
Posso ligar o Carregamento Remoto, enquanto o Controlo Remoto da Climatização está a funcionar? Sim. Neste caso, o Carregamento Remoto é feito enquanto o Controlo da Climatização está a funcionar.
Posso ligar o Controlo Remoto da Climatização, durante o carregamento? Sim. Neste caso, o Controlo da Climatização funciona enquanto o Carregamento Remoto está em curso.
O estado de carregamento vai ser notificado, mesmo tratando-se de Carregamento Rápido? Sim, vai também ser notificado, quando o Carregamento Rápido terminar ou parar.
Em que situações, para além de quando o carregamento está concluído, é que o estado de carregamento vai ser notificado? Vai ser notificado, quando o cabo de carregamento for removido ou no caso de uma falha de tensão.
Como posso definir a temperatura do meu Controlo Remoto da Climatização? Pode ajustar a temperatura da funcionalidade de controlo de climatização a bordo: Prima o Botão de Zero Emissões > Definições > Temporizador/Remoto – Definir Temp. de Climatização.
Posso definir um temporizador quando o controlo de climatização já estiver ativado? Mesmo que o controlo de climatização esteja ligado, pode ser configurado um temporizador para ativá-lo mais tarde. Isto não irá interromper a operação de climatização atual.
Posso definir vários temporizadores? Apenas pode ser definido um temporizador de cada vez. Se criar um novo temporizador quando um temporizador existente está definido, o novo temporizador cancela o anterior e substitui-o.

REGISTOS DE CONDUÇÃO

Pergunta Resposta
A distância de condução apresentada é diferente do valor no meu veículo.
É a distância depois de ter ativado totalmente a sua conta. Pode ser diferente daquela apresentada no veículo.
Como calcula as reduções de CO2? Assumimos saber que conseguimos diminuir as emissões de CO2 durante a condução, com um automóvel 100% elétrico. É calculada a emissão de CO2 percorrendo a mesma distância usando um Nissan Pulsar, um veículo com motor de combustão interna de tamanho equivalente.

O MEU ESTILO DE CONDUÇÃO

Pergunta Resposta
Como é que o nível é definido?
Definimos o nível, de acordo com a distância que o separa da média. A média é o nível 3.
Quantos registos são apresentados? Pode ver os últimos 5 registos de condução, no sítio web na versão para telefone. Se precisar de mais, utilize o sítio web na versão para PC.

SIMULAÇÃO DE TAXA ELÉTRICA

Pergunta Resposta
Como calcula as reduções de CO2?
Assumimos que conseguimos diminuir as emissões de CO2 durante a condução, com um automóvel 100% elétrico. É calculada a emissão de CO2 percorrendo a mesma distância usando um Nissan PULSAR, um veículo com motor de combustão interna a gasolina de tamanho equivalente.
Porque é que os resultados aparecem diferentes dos resultados reais?
As taxas de utilização elétrica reais são diferentes dentro de cada contrato. Depende também da hora. Utilize este serviço, apenas como um guia.

RANKINGS REGIONAIS

Pergunta Resposta
Como classificam Platina, Ouro, Prata e Bronze?
Classificamo-los com base na lista da média mensal de economia energética. Platina: nos primeiros 20% Ouro: nos primeiros 20-50% Prata: 50-80% Bronze: menos de 80%.
   

RANKINGS MUNDIAIS

Pergunta Resposta
Qual é a diferença entre o ranking mensal, o semanal e o diário?
Segue-se cada uma das definições. Mensal: Ranking baseado no valor apurado mensalmente. Mostra um valor acumulado. Apenas a economia energética representa o valor médio. É apurado o novo valor no mês seguinte. Os valores apurados são atualizados todos os dias, para que possa acompanhar o processo.
Existem 3 tipos de ranking no sítio na versão para PC: mensal, semanal e diário. Quais é que estão disponíveis nos feeds de informação?
O ranking diário.
Porque é que não recebo um Ranking Mundial, apesar de ter aderido? Se os dados de condução não forem apurados para mais de 7 dias, não vão ser apurados para o ranking diário. São precisos alguns dias para serem refletidos os dados de condução atualizados.
   
   

FLORESTA ECOLÓGICA MUNDIAL

Pergunta Resposta
O que significa o ícone da árvore?
O tamanho do ícone da árvore indica os números das Árvores Ecológicas adquiridos, em três regiões (América do Norte, Europa e Japão).
Como calcula as reduções de CO2?
Assumimos que conseguimos diminuir as emissões de CO2 durante a condução, com um automóvel 100% elétrico. É calculada a emissão de CO2 percorrendo a mesma distância usando um Nissan PULSAR, um veículo com motor de combustão interna a gasolina de tamanho equivalente.

INICIAR SESSÃO NO TELEMÓVEL

Pergunta Resposta
O que é a opção Lembrar-me?
Assim que definir a opção Lembrar-me, não precisa de introduzir a sua identificação de utilizador e palavra-passe, de cada vez que inicia sessão. Este serviço está disponível em modelos com função de carregamento de informações, de reconhecimento individual.
O que é a opção Lembrar-me?
Assim que definir Lembrar-me, não precisa de introduzir a sua identificação de utilizador e palavra-passe, mas tem de iniciar a sessão manualmente.
O que é “Manter a minha sessão iniciada”? Assim que configurar o “Manter a minha sessão iniciada” na aplicação NissanConnect EV, irá ser automaticamente reencaminhado para o seu painel de instrumentos. De modo a cancelar a seleção desta opção, deve terminar a sessão na Aplicação.

ALERTAS DE MANUTENÇÃO

Pergunta Resposta
O que são os alertas de manutenção?
Os alertas de manutenção são apresentados no seu painel de instrumentos juntamente com os tempos de manutenção programados regulares, com base nos kms percorridos. São apenas um guia, e não devem substituir a necessidade de seguir o agendamento da revisão definido com base no tempo ou quilometragem.
O que devo fazer quando receber alertas de manutenção?
Deve contactar o seu concessionário e agendar uma revisão para obter um check-up.

ENCONTRAR O MEU CARRO

Pergunta Resposta
A localização do meu veículo fornecida por ENCONTRAR O MEU CARRO está errada. Como obtenho a localização correta?
ENCONTRAR O MEU CARRO não irá funcionar se o seu veículo estiver num estacionamento subterrâneo ou numa zona sem cobertura de rede.