TERMOS

Pergunta Resposta
O que é o VIN?
VIN significa Número de Identificação do Veículo (Vehicle Identification Number, na sigla inglesa), um número único para cada veículo. O VIN (Número de Identificação do Veículo) pode ser encontrado procurando no painel de instrumentos, do lado do condutor, no veículo. A forma mais fácil de visualizá-lo é ir para fora do veículo do lado do condutor e olhar para o canto do painel de instrumentos onde se encontra o para-brisas.
O que é economia energética?
Economia energética é a relação entre a distância de condução e o consumo energético. Quantos mais km/kWh ou milhas/kWh e quanto menos kWh/km ou kWh/milha, maior é a economia energética.
O que são os Favoritos? (Feeds de informação)
Esta é uma função através da qual pode aceder instantaneamente a feeds de informação, tais como a Internet e o plano de condução.
O que é Viagem? Uma viagem é definida como um trajeto, começando quando a ignição for ligada e terminando quando a ignição for desligada (Uma viagem é um trajeto).
O que é Árvore ecológica?
A Árvore Ecológica é o nome para a árvore apresentada no indicador ecológico. Mostra a sua contribuição para a condução ecológica.

MEDIDAS

Pergunta Resposta
Como posso passar de milhas para km?
A medida é feita de acordo com o país em que se registou para fez o registo do CARWINGS You+Nissan. Aparece na Internet, no correio eletrónico e nos feeds de informação. Assim que se registar no seu país, não pode alterar a medida.

CONTA

Pergunta Resposta
Posso utilizar a mesma identificação noutro automóvel?
Uma identificação de início de sessão CARWINGS pode existir apenas para um Nissan LEAF de cada vez.
Está disponível mais do que uma identificação de utilizador, no mesmo automóvel?
Não pode ter várias identificações de início de sessão CARWINGS ao mesmo tempo para o mesmo Nissan LEAF.
O que devo fazer quando vendo o meu Nissan LEAF?
Aconselhámos que remova o veículo da sua conta existente CARWINGS You+Nissan.
Posso utilizar a identificação de utilizador anterior, se mudar para outro automóvel? Apenas pode reutilizar a sua identificação de utilizador anterior durante o registo, se a conta com a identificação de utilizador anterior for eliminada.
E se me esquecer da minha identificação de utilizador? Pode confirmá-la no ecrã de navegação. Também pode confirmá-la iniciando sessão na sua conta CARWINGS com o seu endereço de e-mail e palavra-passe e clicando em "Configuração" e depois "ATUALIZAÇÃO CARWINGS".
E se me esquecer da minha palavra-passe? Clique em "Esqueceu a sua palavra-passe?" na página de início de sessão You+Nissan.

INICIE SESSÃO

Pergunta Resposta
Tenho sessão terminada no CARWINGS ou na aplicação NissanConnect EV. Porquê?
Apenas 1 dispositivo pode ter conta iniciada simultaneamente. Ao iniciar sessão no portal CARWINGS You+Nissan ou na aplicação NissanConnect EV, irá fazê-lo terminar sessão a partir da ligação em curso.

NOME DE UTILIZADOR

Pergunta Resposta
Para que serve o meu nome de utilizador?
O seu nome de utilizador é usado para identificar o seu veículo na competição ecológica regional e global.

ENDEREÇO DE CORREIO ELETRÓNICO

Pergunta Resposta
Quantos endereços de e-mail posso registar para receber notificações?
Pode registar até 3 e-mails diferentes, incluindo aquele usado durante o seu registo.
Não recebo as notificações de e-mail
Certifique-se de que as definições de notificação estão devidamente configuradas. Pode configurar as preferências notificações quer no portal Web CARWINGS You+Nissan, ou diretamente na aplicação NissanConnect EV.

REMOTO

Pergunta Resposta
Não consigo dar início à Verificação do Estado da Bateria, ao Carregamento Remoto ou ao Controlo Remoto da Climatização.
Em primeiro lugar, certifique-se de que realizou todos os passos do processo de registo. O seu veículo precisa de ter cobertura de rede. Se o problema persistir, contacte os Serviços de Apoio ao Cliente da Nissan.
Não consigo dar início ao Carregamento Remoto.
O Carregamento Remoto não funciona se não houver um cabo de carregamento devidamente ligado. Não funciona, porque o interruptor elétrico do automóvel está ligado (apenas irá funcionar quando o interruptor elétrico for desligado) ou está numa área fora de serviço.
Posso parar o Carregamento Remoto, através do PC ou do telemóvel?
Lamentamos, mas não pode parar o Carregamento Remoto, através do PC nem do telemóvel. Se quiser para-lo, por favor, remova o cabo manualmente.
Quando é que o Carregamento Remoto para?
Para automaticamente, quando a bateria estiver completamente carregada. Pára também, quando o cabo é removido ou quando o interruptor elétrico do automóvel está ligado.
Posso começar o Carregamento Rápido, através do PC ou telemóvel?
Lamentamos, mas não pode. O Carregamento Remoto, apenas está disponível para o carregamento normal.
Não consigo ligar o Controlo Remoto da Climatização. O Controlo Remoto da Climatização não funciona, se não estiver um cabo devidamente ligado ou se ficar com pouca bateria. Também não funciona, quando o interruptor elétrico está ligado ou quando está numa área fora de serviço.
Posso parar o Controlo Remoto da Climatização, através do PC ou do telemóvel?
Sim, pode parar o controlo de climatização através do portal Web CARWINGS You+Nissan ou na aplicação NissanConnect EV.
Quando é que o Controlo Remoto da Climatização para?
Pára após um máximo de 2 horas, com um cabo de carregamento. Para, após um máximo de 15 minutos, quando está a consumir energia da bateria, sem um cabo de carregamento. Pára também, quando o cabo é removido ou quando o interruptor elétrico do automóvel está ligado.
Posso definir a temperatura com o Controlo Remoto da Climatização?
Lamentamos mas esta temperatura não pode ser atualizada remotamente. O Controlo Remoto da Climatização define automaticamente uma temperatura confortável (cerca de 25 graus).
Posso ligar o Controlo Remoto da Climatização, durante o carregamento?
Sim. Neste caso, o Controlo da Climatização funciona enquanto o Carregamento Remoto está em curso.
Posso ligar o Carregamento Remoto, enquanto o Controlo Remoto da Climatização está a funcionar?
Sim. Neste caso, o Carregamento Remoto é feito enquanto o Controlo da Climatização está a funcionar.
O estado de carregamento vai ser notificado assim que estiver concluído, mesmo tratando-se de Carregamento Rápido?
Sim, apenas vai ser notificado, quando o Carregamento Rápido terminar ou parar.
Em que outras situações, para além de quando o carregamento está concluído, é que o estado de carregamento vai ser notificado?
Também irá receber uma notificação, se o cabo de carregamento for removido ou no caso de uma falha de tensão.
Quanto tempo demora a ativar a climatização dentro do carro?
Assim que o temporizador estiver definido, o controlo de climatização pode demorar até 5 minutos a iniciar.
Quanto tempo funciona o controlo de climatização no veículo enquanto carrega e não carrega?
Se o seu carro estiver desligado da corrente, o controlo da climatização irá permanecer durante um máximo de 15 minutos. Se o seu carro estiver ligado à corrente, o sistema verifica a temperatura do habitáculo 2 horas antes da hora de partida e decide quando deve começar a alcançar a temperatura pretendida.
Como posso definir a temperatura da minha funcionalidade de climatização remota? Para a EUROLEAF, pode ajustar a temperatura da funcionalidade de controlo de climatização a bordo: Prima o Botão de Zero Emissões > Definições > Temporizador/Remoto – Definir Temp. de Climatização.
Posso definir um temporizador quando o controlo de climatização já estiver ativado? Mesmo que o controlo de climatização esteja ligado, pode ser configurado um temporizador para ativá-lo mais tarde. Isto não irá interromper a climatização atual contínua.
Posso definir vários temporizadores? Apenas pode ser definido um temporizador. Se criar um novo temporizador quando um temporizador existente está definido, o novo temporizador irá cancelar o anterior e substitui-lo.

REGISTOS DE CONDUÇÃO

Pergunta Resposta
Há uma discrepância entre a distância de condução apresentada dentro do veículo e a existente no portal Web/aplicação.
Haverá uma discrepância devido ao facto da informação apresentada no medidor ser diferente da do navi uma vez que o sistema de navegação inicia calculando a partir do momento em que a conta foi criada pela primeira vez.
O que são os cortes de emissões de CO2? Como são calculados?
Assumimos que conseguimos diminuir as emissões de CO2 durante a condução, com um automóvel 100% elétrico. É calculada a emissão de CO2 percorrendo a mesma distância usando um Nissan PULSAR, um veículo com motor de combustão interna a gasolina de tamanho equivalente.

O MEU ESTILO DE CONDUÇÃO

Pergunta Resposta
Como definem o nível do meu estilo de condução?
Definimos o nível, de acordo com a distância que o separa da média. A média é o nível 3.
Quantos registos de histórico de condução são apresentados?
Pode ver os últimos 5 registos de condução na aplicação NissanConnect EV. Se precisar de mais, use o portal Web CARWINGS You+Nissan.

SIMULAÇÃO DE TAXA ELÉTRICA

Pergunta Resposta
O que são os cortes de emissões de CO2? Como são calculados?
Assumimos que conseguimos diminuir as emissões de CO2, com um veículo elétrico. É calculado o CO2 emitido pelo TIIDA, um automóvel a gasolina da mesma qualidade, durante a condução da mesma distância.
É diferente da real.
A taxa elétrica real é diferente em cada contrato. Depende também da hora. Utilize este serviço, apenas como um guia.

RANKINGS REGIONAIS

Pergunta Resposta
Como classificam Platina, Ouro, Prata e Bronze?
Classificamo-los com base na lista da média mensal de economia energética. Platina: nos primeiros 20% Ouro: nos primeiros 20-50% Prata: 50-80% Bronze: menos de 80%.
Agora estamos em setembro, ainda é apresentado o ranking de agosto.
Quando os dados de setembro forem atualizados no centro, vai poder ver o respetivo ranking, a partir do seu acesso seguinte. Uma vez que o ranking é apurado uma vez por dia, por favor volte a aceder, no dia seguinte ao carregamento dos dados.

RANKINGS MUNDIAIS

Pergunta Resposta
Qual é a diferença entre o ranking mensal, o semanal e o diário?
Segue-se cada uma das definições. Mensal: Ranking baseado no valor apurado mensalmente. Mostra um valor acumulado. Apenas a economia energética representa o valor médio. É apurado o novo valor no mês seguinte. Os valores apurados são atualizados todos os dias, para que possa acompanhar o progresso.
Existem 3 tipos de ranking no sítio na versão para PC: mensal, semanal e diário. Qual é que está disponível nos feeds de informação?
O ranking diário.
Não recebo o Ranking Mundial, apesar de ter aderido.
Se os dados de condução não forem apurados para mais de 7 dias, não vão ser apurados para o ranking diário. São precisos alguns dias para serem refletidos os dados de condução atualizados.
O que significa o ícone da árvore?
O tamanho do ícone da árvore representa os números das Árvores Ecológicas adquiridos na América do Norte, Europa e Japão.
   

Iniciar sessão no telemóvel

Pergunta Resposta
O que é a opção Lembrar-me?
Assim que definir Lembrar-me, não precisa de introduzir a sua identificação de utilizador e palavra-passe, mas tem de iniciar a sessão manualmente.
O que é “Manter a minha sessão iniciada”?
Assim que configurar o “Manter a minha sessão iniciada” na aplicação NissanConnect EV, irá ser automaticamente reencaminhado para o seu painel de instrumentos. De modo a cancelar a seleção desta opção, deve terminar a sessão na Aplicação.