O que é o Apple Carplay?

O Apple Carplay é uma forma mais segura de usar o seu iPhone no veículo. O Apple Carplay leva as coisas que quer fazer com o seu iPhone enquanto conduz e coloca-as diretamente no ecrã integrado do seu carro. Pode obter direções, efetuar chamadas, enviar e receber mensagens e ouvir música. Basta ligar o seu iPhone e seguir.
Para mais informações, visite o sítio Web Apple Carplay.

Que veículos Nissan suportam Apple Carplay™?

Para visualizar que veículos estão equipados com o Apple Carplay™. Uma vez que os novos veículos Nissan estão equipados com Apple CarPlay, a Nissan irá anunciar a disponibilidade. Cada modelo Nissan deve ser projetado especificamente para o Apple CarPlay, e portanto os modelos vendidos antes da apresentação do Apple CarPlay da Nissan não são compatíveis.

Que dispositivos (telemóveis) são compatíveis com o Apple Carplay?

Para usar o Apple Carplay, precisa de um iPhone 5 ou superior com iOS 7.1 ou superior. O Apple Carplay não é compatível com dispositivos não Apple (Android/ Windows).

Como posso encontrar a Aplicação Apple Carplay?

Não há uma Aplicação para o Apple Carplay. Isto faz parte do sistema operativo iPhone (iOS) (criado no telefone) para todos os iPhone5 e mais recentes. Certifique-se de que tem instalado o software mais recente no telemóvel para obter os melhores resultados. Além disso, o Siri deve estar ligado nas Configurações.

Como ativo o Apple Carplay nas configurações do meu iPhone?

Quando não estiver a conduzir e ligar o seu telefone pela primeira vez, irá receber um pop up a perguntar se se quer ligar ao veículo enquanto o telefone estiver bloqueado.

Certifique-se também de que o Siri está ligado. Vá a Configurações > Geral > Siri. Deslize o botão para a direita para Ativar o Siri.

Visite esta ligação para mais informações sobre como configurar o Apple Carplay com o seu iPhone.

Como associo o meu Smartphone ao sistema Apple Carplay?

Vai precisar de ligar um cabo USB certificado pela Apple à porta USB.

O Apple Carplay apenas irá funcionar no telemóvel ligado no USB1. O USB2 não irá ligar ao Apple Carplay.

Porque é que preciso de usar um cabo USB com o meu iPhone?

O CarPlay da Apple requer atualmente a utilização de um cabo USB certificado pela Apple.

Posso ainda transmitir áudio Bluetooth para iPhone?

O Áudio Bluetooth não pode ser usado a partir do dispositivo que está ligado com USB e com o Apple CarPlay Apple em funcionamento. Pode transmitir música áudio Bluetooth a partir de outro dispositivo. Pode selecionar Bluetooth ou outras fontes.

As Aplicações Apple CarPlay suportam vários telemóveis e condutores?

Sim, mas apenas um telemóvel de cada vez. O sistema de veículos (unidade principal) apenas reconhece o iPhone atualmente ligado à porta USB.

Para mudar para outro iPhone, basta ligar o novo iPhone à porta USB e seguir as instruções no ecrã.

Onde posso encontrar os Termos e Condições Apple CarPlay?

Ao usar o Apple CarPlay, reconhece: Que o Apple CarPlay é um serviço fornecido pela Apple Inc. de acordo com os seus termos e condições. Desta forma, os veículos Nissan não são responsáveis pelo Apple CarPlay ou as suas funcionalidades/aplicações. Quando usa o Apple CarPlay, determinadas informações do seu veículo (incluindo a sua posição) são transferidas para o seu iPhone. Nos veículos Nissan, você é totalmente responsável pela sua utilização e a de quaisquer outras pessoas do Apple CarPlay.

Enquanto estiver ligado ao USB, o meu iPhone® irá carregar?

Sim, mas pode carregar mais lentamente do que o normal dependendo da utilização do CarPlay (várias aplicações em funcionamento: Navegação & Música & textos…..).

O meu telemóvel precisa de estar desbloqueado para usar o CarPlay?

Não. A primeira vez que o seu telefone for ligado, irá pedir-lhe permissão para o CarPlay funcionar enquanto o telefone estiver bloqueado. Para alterar a qualquer momento esta configuração, vá a Configurações-->Geral-->CarPlay. Selecione o veículo, depois pode alternar a configuração ativar/desativar.

Preciso de um plano de dados?

Para todas as funcionalidades do Apple CarPlay funcionarem corretamente, é necessário ter um iPhone compatível, uma ligação de telemóvel e um plano de dados. Algumas funcionalidades irão funcionar sem uma ligação de dados (3G ou 4G).

Funcionalidade / aplicações / software / hardware

A funcionalidade do Apple CarPlay pode diminuir ou perder-se se houver alterações nos sistemas operativos, hardware, software ou outras tecnologias fundamentais que suportem o sistema que está fora do controlo da NISSAN. Mudar os regulamentos governamentais também pode afetar o funcionamento do Apple CarPlay.

Problemas de desempenho. Carregamento lento.

Quando o Apple CarPlay estiver a funcionar, o desempenho do sistema é afetado pela força da ligação do telemóvel ou desempenho do próprio telefone. Se o desempenho do seu sistema diminuir:
•Verifique a força de ligação do telemóvel. Se for fraca, aguarde até um sinal mais forte
•Desligue e volte a ligar o seu telefone
•Feche todas as aplicações e reinicie-as
•Desligue o iPhone e depois volte a ligá-lo

Não consigo iniciar o Apple CarPlay apesar de estar ligado ao veículo. Também pode tratar-se de outros problemas de desempenho.

1. Recomenda-se que use o cabo certificado pela Apple que foi fornecido com o seu telefone e confirmar se tem a versão de software mais recente instalada.
2. Confirme se o cabo USB está ligado à porta USB correta. Ligue devidamente o cabo USB à porta USB1.
3. Confirme se o Apple CarPlay está ligado nas configurações-->menu geral no iPhone.
4. O dispositivo não é compatível com o CarPlay. 

Verifique os requisitos de compatibilidade.

Não consigo aceder ao Siri usando o interruptor no volante.

1. Verifique se está a premir continuamente o botão TALK no volante em vez de apenas clicar no interruptor.
2. As configurações Siri não são permitidas no seu telefone. Ligue o SIRI no seu telefone.
3. Certifique-se de que está a usar um cabo certificado pela Apple. O cabo pode não estar devidamente ligado. Desligue e volte a ligar o cabo USB certificando-se de que está ligado ao USB

Unidade de transferência de dados da unidade principal (roda de navegação).

O Apple CarPlay não suporta a total utilização da unidade principal (roda de navegação) do Nissan Maxima para percorrer menus ou listas, selecionando dados/letras ou para fazer zoom/navegação da visualização de mapas da Apple. Use o ecrã tátil para controlar o Apple CarPlay.

Não consigo controlar o volume correto.

Os controlos de volume (botões do volante ou botão de volume) são usados para controlar o volume de áudio, volume do toque e volume do Siri/de orientação dependendo do que está neste momento a reproduzir nos altifalantes do veículo. O ajuste do volume deve repor as definições do volume de áudio/música quando a orientação/Siri tiver terminado, em alguns casos o Cliente vai precisar de esperar antes de ajustar o volume de música.

Se vir que está a controlar o volume de orientação em vez do volume de música, confirme se o ecrã do iPhone está desligado. Alternativamente, silencie o telefone para um melhor desempenho.

Controlos de Mapas Apple difíceis de encontrar.

Os controlos dos Mapas Apple podem ser acedidos tocando no ecrã. Silencioso, Zoom, mapa 3D, etc.…

Como saio do CarPlay?

Para usar a interface da Nissan, prima uma das teclas fixas localizadas no lado esquerdo do ecrã ou uma das teclas fixas próximas do ecrã principal (roda de navegação).

Para parar o Apple CarPlay, deve desligar do USB.

Onde estão as minhas outras aplicações? Calendário/E-mail/Facebook/Waze/NissanConnect