Pode parecer um chavão, mas as crianças são mesmo o futuro. E para prová-lo investimos muito do nosso tempo, dinheiro e energia em inúmeros programas e eventos educativos destinados a dar mais oportunidades a quem mais precisa.
Alguns exemplos:
Com o acolhimento do International Institute for Children's Literature em Osaka, a Nissan iniciou este programa em 1984. E todos os anos, desde então, temos incentivado jovens escritores a apresentarem o seu trabalho no nosso Nissan Children's Storybook and Picture Book Grand Prix".
A parte mais interessante é que os trabalhos premiados não são apenas publicados mas também doados a bibliotecas públicas do Japão e a infantários e creches próximos de unidades empresariais da Nissan. Não acha esta história original?
Para mostrar todos os trabalhos fantásticos do nosso Stroryboard and Picture Booke Grand Prix, juntamo-nos ao National Children's Castle, em Tóquio. Fazemo-lo sempre na Primavera e demos-lhe o nome de Nissan Joyful Storybook and Picutre Book Exhibition.
Exibimos os coloridos livros de histórias, organizamos workshops criativos para as crianças e até reciclamos alguns carros nossos para fazer peças artísticas. É muito divertido e tornou-se tão popular que é actualmente um acontecimento que atrai mais de 30.000 crianças e respectivas familias durante as férias da Primavera.
E gostamos que assim seja, porque desperta a criança dentro de cada um de nós. "Eu quero fazer um robô para o meu pai".
Oiça os comentários de algumas crianças e veja os últimos livros da 16ª Nissan Joyful Storybook and Picture Book Exhibition.
Patrocinamos imensas iniciativas, mas uma das nossas preferidas é a "A Arte da Sobrevivência - o Seu Planeta Precisa de Si" que teve lugar no The Science Museum, em Londres, e que está patente actualmente no Liberty Science Center, em New Jersey. Mostramos-lhe como poderá viver em 2050 e se quiser dar um saltinho ao futuro clique aqui (não é preciso nenhum túnel/vórtice do tempo)
O Nissan Monozukari Caravan é um programa educacional muito divertido, que iniciámos em 2007 e no qual deixamos os alunos serem um de nós durante um dia. Dividimo-los em equipas de sete ou oito membros, sendo atribuído um papel a cada um, como montagem, logística, inspecção, para fazerem dois veículos.
No final do dia, as crianças aprenderam que reunir pequenas ideias e trabalhar em grupo pode ter resultados bem maiores.
Também estamos no mundo da arte em grande. E de forma ecológica. Em 2007, demos quatro dos nossos fascinantes eco-automóveis, X-TRAIL FCVs (veículos a pilhas de combusítvel), para transportar os artistas entre espectáculos musicais durante o festival.